Notícias

07/03/2006 | 14h26m - Publicado por: Vera Jardim | Foto: Felipe Panfili

Assessoria esclarece cirurgia de Ana Maria Braga

Assessoria esclarece cirurgia de Ana Maria Braga - Felipe Panfili

Contrariando a informação de que Ana Maria Braga teria se submetido a uma colostomia, sua assessoria esclarece:

“Não foi colostomia e tão pouco a colocação de uma bolsa de coleta de fezes que a Ana fez. Na cirurgia de retirada da vesícula, ela colocou um dreno no fígado para drenar a bílis do organismo e essa bolsa armazena o líquido.”

Tudo começou quando, logo na abertura do Mais Você, na manhã desta terça-feira, dia 7, a apresentadora revelou estar usando um dreno cuja excreção ia para uma bolsa externa.

Para se solidarizar e dar estímulo às pessoas que se submetem à colostomia, que vem a ser uma cirurgia bem mais radical do que a sua, na qual uma porção do intestino é exteriorizada e colocada uma bolsa para depósito de fezes, a apresentadora contou seu problema.

O procedimento da colocação do dreno e da bolsa – até então não divulgado -  foi realizado no dia 22 de fevereiro, quando Ana foi internada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Na ocasião, sua assessoria informou tratar-se de uma operação de vesícula. Três dias depois, ela já estava em casa e, na segunda-feira seguinte, em pleno Carnaval, estava fazendo o seu programa ao vivo.

Ana explicou ao site, através de sua assessoria, que a colocação do dreno, após a cirurgia de vesícula, foi uma questão de prevenção apenas, decidida por seu médico. "Há 25 anos, Ana sofreu um grave acidente de carro, que causou uma grande hemorragia em seu fígado. Para corrigir o trauma, na época foram feitas algumas adesões no órgão. O fígado foi sofrendo a pressão dessas aderências e agora, nessa cirurgia de vesícula, o médico teve que remover essas aderências, o que ocasionou novo trauma no órgão. Assim, o médico, por precaução, colocou o dreno para drenagem de sangue, bílis do processo."

A assessoria de Ana esclarece ainda que o médico da apresentadora disse que ela deverá retirar o dreno já nos próximos dias.

Está esclarecido, então. A redação de OFuxico deseja a Ana total restabelecimento e que ela mantenha sua garra pela vida.

Instagram

Instagram

  • Com todo o seu carisma, @dilsinho fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir a gravação de seu primeiro DVD, que acontece na próxima quinta-feira (20), com diversas participações especiais, no Rio de Janeiro. Confira!
  • @ahickmann mandou um parabéns carinhoso ao #OFuxico que comemora 18 anos de vida🤗🤗🤗
  • Quem aqui gostou do time de #AFazenda10? 
Foto: Reprodução/ Record TV
  • O cantor @xandaviao mandou um parabéns especial pelos 18 anos do #OFuxico!🤗🤗🤗
  • @iza soltou a voz, ao lado de @marcosebelutti, nos ensaios do #MusicaBoaAoVivo, programa do @multishow. Os três interpretaram a música Dá Um Minutinho Pra Mim. Confira!
  • O querido casal, @aloisiochulapa e @luisaalbu, mandou um parabéns especial aos 18 anos do site #OFuxico🤗🤗🤗
  • @fabricioboliveira, o Roberval de #SegundoSol, falou dos 18 anos do #OFuxico

OFuxico