Notícias

04/12/2005 | 11h27m - Publicado por: Elba Kriss | Foto: Luís Catenacci / FotoAgência

Athina Onassis e Doda Miranda se casam em São Paulo

Athina Onassis e Doda Miranda se casam em São Paulo - Luís Catenacci / FotoAgência

Athina Onassis, de 20 anos, e Doda Miranda, de 32 anos, disseram o tão esperando sim na noite de sábado, dia 3, em São Paulo. O casamento, que mobilizou a cidade, aconteceu na Fundação Maria Luisa e Oscar Americano.

Marcada para as 19h30, a cerimônia atrasou. Por volta das 20 horas, ainda chegavam carros com convidados. Aliás, os pombinhos convidaram 750 pessoas.

Foram poucos os famosos de televisão, cinema e teatro que figuraram entre os convidados. Tom Cavalcante, Nair Belo, Gustavo Borges, José Victor Oliva, Ricardo Almeida, Viviane Senna e Narcisa Tamborindeguy eram os nomes conhecidos do grande público. Os demais convidados eram do mundo do hipismo, esporte de que Doda é campeão mundial.

Bem humorado, assim que chegou ao casamento, Tom Cavalcante brincou:

“Sou primo deles do Ceará”, disse.

Foram mobilizados para o casamento 56 policiais militares e seis fiscais da Companhia de Engenharia de Tráfego. Cerca de 100 jornalistas se aglomeraram do lado de fora da Fundação, em busca de um bom ângulo. Para a alegria da imprensa, ao chegar no local, o noivo parou o carro e acenou a todos.

De origem grega e única herdeira da fortuna da família Onassis, Athina despertou interesse da imprensa mundial com seu casamento. A revista People dos Estados Unidos enviou uma equipe de reportagem ao Brasil, em busca de informações sobre o casamento do ano. Três canais gregos também estavam no Brasil. Aliás, eles entraram em links ao vivo, com informações sobre o casório.

Athina, que usou vestido assinado por Valentino, convidou cerca de 750 pessoas para seu casamento. Nobres, os noivos dispensaram os presentes e, no convite, pediram doações para a Creche Aconchego, localizada no bairro da Bela Vista, em São Paulo.

Athina e Doda se conheceram em 2002, na Bélgica, quando ela se apaixonou pelo cavaleiro brasileiro. Na época, ele tinha se separado de Sibele Dorsa, mãe de sua filha Viviane. Os dois travaram uma disputa judicial pela guarda da menina.

O casal deixou então o amor falar mais alto e, naquele período, a moça mais rica do mundo (ela é herdeira de US$ 3 bilhões)  largou os estudos e mudou-se para São Paulo. Atualmente, ela treina no Clube Hípico de Santo Amaro.

A socialite Narcisa Tamborindeguy, uma das convidadas, divulgou informações sobre a festa, em sua coluna no jornal carioca O Dia. Leia trechos:

“O casamento do ano terminou às 21h35. Os 14 casais de padrinhos adentraram a mega capela improvisada ao som de uma orquestra capaz de colocar qualquer Municipal abaixo. O altar tinha um gigantesco crucifixo branco e uma grande imagem de Nossa Senhora das Graças, atendendo a pedidos do noivo. No teto, diversas velas penduradas e querubins dourados. As pilastras foram pintadas no mesmo motivo do vestido da noiva, um tomara-que-caia deslumbrante!

As crianças entraram ao som de Mozart, após a entrada dos padrinhos, entre os quais, Nelson e Rodrigo Pessoa, Thomaz Montelo, veterinário da Hípica; Sandrine, irmã de Athina; a mãe de Doda e Pedro Costa, que monta o cavalo do noivo.

Às 8h45, a noiva entrou de braços dados com o sogro, Ricardo Miranda. Percorreu a nave ao som da marcha nupcial, precedida por um rufar de tambores. Doda chorava copiosamente, enquanto via sua amada caminhando rumo ao seu encontro no altar.

Após a missa católica, o padre ortodoxo Miguel deu a bênção grega com direito às coroas tradicionais e orações gregas. Os convidados tomaram o caminho do segundo pavimento da gigantesca estrutura montada nos jardins, com diversos pares de caipirinhas e baldes de Veuve Clicquot”.

Fly Me To The Moon, de Frank Sinatra, foi a música escolhida pelos noivos. Os cumprimentos foram na pista de dança, sem filas insuportáveis que maltratam a paciência dos convidados”.

“São 23h52 e até agora o segundo prato não foi servido. Ninguém merece. Acabamos de perguntar para o irmão de Doda, Fernando Miranda, se ele vai mesmo se apresentar com sua banda no casamento. Às gargalhadas, respondeu: 'Meu cachê era mais alto que o da Jennifer Lopez, eles não puderam pagar'.”

“O cabeleireiro Marco Antônio de Biagge prendeu os cabelos de Athina com um aplique todo cacheado, que ressalta seus brincos. Os brilhantes são de cegar qualquer um”.

“Athina acabou de jogar o buquê. A felizarda, Laura Barreto, infelizmente já é casada”.

“Athina deixou o bom comportamento na mesa e está sambando sem parar, ao som do percussionista Paulo Campos. Para quem não sabe, Paulo é figura tarimbada na noite paulistana e mistura tambores, atabaques, pandeiros, pratos e gongos à música eletrônica. A pista de dança está bombando. Ai Que Loucura"!

“Quem cortou o bolo foram os garçons, e não os noivos. O recheio é de chocolate, chocolate branco, e pistache”.

Instagram

Instagram

  • @latino e sua noiva estiveram em São Paulo para começar um tratamento de rejuvenescimento com laser. O cantor brincou com o especialista. Confira!
  • A dupla @cleitonecamargooficial mandou um recado aos leitores do #OFuxico! Confira
  • Fiquem ligadinhos! Segunda-feira tem Live no OFuxico com @aloisiochulapa e @luisaalbu, ex- Power Couple
  • @micheltelo e @tatafersoza aproveitaram uma folguinha para brincar com os filhos, em um shopping do Rio de Janeiro. Confira tudo sobre o passeio em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Veja, clicando em #OFuxico, os looks que as celebridades escolheram, para a segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr.
📷: Brazil News
  • As gravidinhas e futuras mamães de primeira viagem @isisvalverde e @sabrinasato fizeram questão de prestigiar o leilão do Instituto Neymar Jr. Confira tudo em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Saiba tudo que rolou, na segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr., que aconteceu na noite da última quinta-feira (19), em São Paulo, no #OFuxico!
📷: AgNews

OFuxico