Notícias

06/09/2012 | 15h04m - Publicado por: Ana Paula Hinz/ PopTevê para O Fuxico | Foto: Jorge Rodrigues Jorge /Carta Z Notícias

Ator argentino Pablo Belini comemora reconhecimento de seu trabalho

Pablo Belini, de Cheias de Charme: "Meu sotaque é o diferencial"

Ator argentino Pablo Belini comemora reconhecimento de seu trabalho - Jorge Rodrigues Jorge /Carta Z Notícias

A dificuldade em falar o português como um nativo poderia ter sido um problema para Pablo Belini. Mas, pelo menos por enquanto, o efeito tem sido o inverso. O sotaque foi o que permitiu ao ator argentino conseguir o papel do mulherengo Alejandro, de Cheias de Charme, da Globo. Essa não foi a primeira vez. Pablo atuou em outras produções brasileiras pelo mesmo motivo. Como o primeiro trabalho dele na emissora, a minissérie Maysa – Quando Fala o Coração.

"A Globo teve a preocupação de investir em sotaques naturais em suas tramas. Isso me abriu portas", comemora.

No folhetim atual, apesar de a nacionalidade ser uma forte característica de Alejandro, o ponto mais alto da personagem é o seu fraco por belas domésticas. Mesmo sendo apaixonado pela esposa Lygia, vivida por Malu Galli, ao longo dos capítulos, ele jogou seu charme em diversas mulheres que trabalharam em sua casa. Alejandro não conseguiu nada com Penha, de Taís Araújo, mas acabou tendo um caso com Brunessa, de Chandelly Braz.

"O fetiche acabou falando mais alto. Ele não resistiu à beleza das mulheres brasileiras", brinca.

Além de ter consumado a traição, Alejandro foi flagrado pela esposa, que o expulsou de casa. Agora o ex-modelo – que na trama é espanhol – está lutando para tentar salvar o seu casamento.

"Acho que o amor pela Lygia é maior do que as tentações. Talvez até o final ele mude por causa disso", opina.

Nas ruas do Rio de Janeiro, onde atualmente mora por causa das gravações, Pablo tem tido uma boa resposta do público e às vezes se surpreende.

"Na Argentina, não me conhecem, então é engraçado tirar fotos e dar autógrafos aqui. Não esperava esse reconhecimento, ainda mais por não ser uma novela das nove", conta o  ator, que não esconde a felicidade de ter um papel em uma produção de tanto sucesso – em julho, Cheias de Charme chegou a marcar 40 pontos de audiência.

"Tive sorte de entrar para um produto de repercussão, que aponta a câmara para as classes baixas", vibra.

Além da novela das sete e de Maysa – Quando Fala o Coração, Pablo fez a minissérie Dalva e Herivelto – Uma Canção de Amor e participações em Araguaia e na série Tudo Novo de Novo. Sempre em papéis que exploravam sua beleza e o sex appeal latino. Nas duas minisséries biográficas, ele interpretou estrangeiros que conquistavam o coração das
protagonistas Maysa e Dalva.

"Foram personagens semelhantes, com histórias de traição envolvendo cantoras", compara.

Antes de suas atuações na Globo, o ator trabalhou como modelo na Argentina e na Espanha. Quando mudou-se para São Paulo, resolveu estudar teatro e seguir a carreira artística. Por diversas vezes, porém, foi desestimulado pelos professores.

"Eles diziam que eu não conseguiria nada aqui se não perdesse o sotaque. Mas isso se tornou, justamente, o meu diferencial", avalia.

A ideia de tentar perder o sotaque ainda não é certa para Pablo, já que, depois do fim da novela, fica no Brasil só até o fim do ano. Ele pretende voltar para a Argentina e buscar oportunidades no cinema local.

"Quero trabalhar e ser reconhecido no meu país. Também é difícil ficar muito tempo aqui porque minha família está em Buenos Aires. A saudade é grande", explica.

Apesar dos planos, Pablo não descarta a possibilidade de voltar ao Brasil e confessa que uma nova proposta da Globo bastaria.

"Esse país tem um ímã que sempre acaba me trazendo de volta. Tudo pode acontecer. Seria difícil dizer não para Globo", admite.

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico