Notícias

16/09/2016 | 08h40m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Divulgação/TV Globo

Ator de Justiça diz que cenas de estupro assustaram sua mãe

Pedro Wagner não sente rejeição do público

Ator de Justiça diz que cenas de estupro assustaram sua mãe - Divulgação/TV Globo
Na promissora série Justiça, exibida na Globo, Oswaldo, personagem de Pedro Wagner apesar das atrocidades que comete, é simplesmente um enigmático pintor que estuprou  Débora (Luisa Arraes). Mas Pedro já percebe o carinho do público. 
 
"Fui a um mercado e um homem disse bem alto: 'Você é aquele estuprador (pausa)... Que está na novela'. As pessoas começaram a olhar, procurando saber quem era e, algumas, concordando. Eu ri e enfatizei, sem graça, que era o ator da série. Não foram agressivos. Seria o mesmo se eu fosse um porteiro. Agora, imagina se falam essa frase solta e tem um policial passando na hora", disse ele ao jornal Extra.
 
O ator pernambucano de 34 anos estreia na TV após 15 anos de carreira no teatro com o grupo Magiluth. Com voz mansa e bom humor, natural de Garanhuns, ele contou ao jornal que, em casa, o peso das palavras das mulheres de sua família é grande.
 
"Minha mãe tem aflição em me ver nas cenas. Ela nunca me viu fazendo algo tão violento e desagradável. Para as mulheres da minha casa, é chocante ver a história. Mas, passada a barreira, assumem a consciência e a importância do texto. É uma situação que precisa ser altamente combatida".
 
O ator confessou ao Extra que, para ele, também não é tarefa simples.
 
"Para mim também é difícil me ver na tela dessa maneira grotesca, mas a proposta é essa".
 
Apesar de o passado de Oswaldo ainda ser um mistério, no presente o que se sabe além dos estupros que pratica é que ele é o irmão rejeitado de Firmino (Julio Andrade). Em relação ao futuro, um novo ataque a Débora acontece.
 
"A personagem da Luisa está num momento de empoderamento muito bom. Tem gente que vai dizer que a história é um horror, mas isso leva à discussão. A gente tem uma cultura equivocada de culpar a vítima no caso de estupro".
 
Instagram

Instagram

  • Princesa Charlotte demonstrou todo seu espírito de liderança durante o casamento real, ao dar uma 'bronca' em uma das daminhas de honra que queria entrar antes da hora certa. Quer saber mais? Leia em OFuxico! (📷: @kensingtonroyal)
  • Gleici Damasceno, campeã do BBB18, apareceu de visual novo. O que acharam? 😍 (📷: Reprodução / Instagram)
  • Uma das convidadas do casamento de Príncipe Harry e Meghan Markle leiloou a bolsa que ganhou de lembrança por participar da cerimônia e conseguiu cerca de R$ 116 mil pela venda. Saiba mais em OFuxico! (📷: Reprodução)
  • Quer saber tudo sobre o casamento de MC Guimê e Lexa? Venha conferir em OFuxico! (📷: Manuela Scarpa / Brazil News)
  • Apenas alguns dias depois de se tornar a Duquesa de Sussex, Meghan Markle foi
  • @luisasonza apostou em uma boate de São Paulo, como cenário para seu novo videoclipe, feito para a música Devagarinho. Confira uma foto dos bastidores de tal projeto!
📷: Divulgação/Will Aleixo
  • Barraco,  briga e afastamento no #PowerCoupleBrasil  #DiegoGrossi x #AndersonFelicio

OFuxico