Imprimir

Notícias

01/08/2017 | 16h16m - Publicado por: Gabriela Margato | Foto: Manuela Scarpa/Brazil News

Ator de Planeta dos Macacos participa de coletiva em SP

Andy Serkis, intérprete do primata Cesar, esteve no shopping Eldorado

Ator de Planeta dos Macacos participa de coletiva em SP - Manuela Scarpa/Brazil News
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

Andy Serkis, mais conhecido por seu trabalho corporal com personagens criados por computação gráfica, como Gollum de Senhor dos Anéis e Cesar, de Planeta dos Macacos, esteve no shopping Eldorado, em São Paulo, para uma entrevista coletiva do terceiro filme da saga dos primatas.

“O tema desse filme e de todos os demais é empatia. Vivemos em um mundo em que as pessoas perderam a habilidade de se colocar no lugar do outro. E ainda assim é um grande entretenimento. Isso é o melhor de trabalhar numa grande franquia: poder trazer entretenimento. Contar histórias é uma das formas de nos salvar (...) O mundo está sofrendo com lideranças simplistas. É uma boa metáfora com os macacos. Não há vilões ou mocinhos por completo. Cesar é um personagem nobre, mas tem falhas. É cheio de ódio e raiva, mas é capaz de olhar nos olhos de quem quer matar e sentir empatia”, disse o ator durante a coletiva.

É fato que os efeitos especiais usados nos três filmes da franquia são espetaculares. Questionado sobre as tecnologias usadas no longa, Serkis declarou que elas não cumprem o papel principal: a atuação.

“Antes, em Gollum, não tínhamos a habilidade de captar movimentos faciais, a primeira vez que fizemos foi em King Kong. A grande mudança foi com Planeta dos Macacos: A Origem, a interação era filmado apenas uma vez, com os atores, sem necessidade de rodar tantas vezes”, explicou.

Andy ainda diz que confia na possibilidade de que o filme ganhe algum prêmio neste ano.

“Realmente acredito. É preconceito e ignorância não reconhecer os atores que trabalham com motion pictures. Os membros mais antigos da academia se recusam a aceitar. Atuar é o que acontece no set, com outros atores. Basta ver as cenas de bastidores. Se eu me maquiasse, as pessoas aceitariam melhor. Mas como coloco, é frustrante”, declarou.

Planeta dos Macacos: A Guerra será lançado no Brasil, na próxima quinta-feira (3). No terceiro longa, Cesar e seus macacos são forçados a um conflito mortal contra um exército de seres humanos, liderados por um Coronel implacável.

Ator de Planeta dos Macacos participa de coletiva em SP

Ator de Planeta dos Macacos participa de coletiva em SP

Ator de Planeta dos Macacos participa de coletiva em SP

Ator de Planeta dos Macacos participa de coletiva em SP







Instagram

Instagram

  • Nesta sexta-feira (25), o cantor @micael lançou o clipe da música Sem Ela Não Dá, e aproveitou a divulgação do trabalho para agradecer o carinho dos seguidores do #OFuxico. Veja!
  • @joaoboscoevinicius fizeram questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Super Homem Chora. Confira!
  • @xandaviao e @wesleysafadao fizeram questão de convidar os leitores de #OFuxico para conferir sua primeira parceria, feita para o hit Eu e a Torcida do Brasil, lançado nesta sexta-feira (25). Confira!
  • Princesa Charlotte demonstrou todo seu espírito de liderança durante o casamento real, ao dar uma 'bronca' em uma das daminhas de honra que queria entrar antes da hora certa. Quer saber mais? Leia em OFuxico! (📷: @kensingtonroyal)
  • Gleici Damasceno, campeã do BBB18, apareceu de visual novo. O que acharam? 😍 (📷: Reprodução / Instagram)
  • Uma das convidadas do casamento de Príncipe Harry e Meghan Markle leiloou a bolsa que ganhou de lembrança por participar da cerimônia e conseguiu cerca de R$ 116 mil pela venda. Saiba mais em OFuxico! (📷: Reprodução)
  • Quer saber tudo sobre o casamento de MC Guimê e Lexa? Venha conferir em OFuxico! (📷: Manuela Scarpa / Brazil News)

OFuxico