Notícias

07/09/2012 | 17h34m - Publicado por: Felipe Carvalho | Foto: Divulgação

Ator do Zorra Total estreia espetáculo com cenas de 40 segundos

O humorista também está no elenco do Zorra Total, no quadro Sentado e Em Pé

Ator do Zorra Total estreia espetáculo com cenas de 40 segundos - Divulgação

Fernando Ceylão já tem muitos anos de carreira e é um dos precursores da comédia stand up no Brasil. Depois de ter abandonado o gênero, ele está focado em sua carreira como diretor, dramaturgo e ator tanto no Zorra Total, da Globo, em seu quadro Sentado e Em Pé, quanto em seu novo espetáculo Deixa Solto, que fez sua estreia na noite desta quinta-feira (6), no Teatro do Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro.

O ator cedeu uma entrevista para O Fuxico falando sobre seu novo e mais recente trabalho e explica que a peça é uma preocupação em sempre ser diferente do humor convencional.

“Não me preocupa ser melhor ou pior, a competição nunca é com o outro, é sempre comigo mesmo. E quando pensava nos espetáculos, que são baseados em esquetes, reparava que a maioria era baseada em personagens. O personagem sempre vem com mais importância que a cena em si. Tanto que muitos desses espetáculos apresentam apenas um ator em cena, falando diretamente com a plateia.”

Rodrigo Sant´anna comenta o desafio de fazer novos personagens

Ele salienta que Deixa Solto é uma peça de textos inicialmente, no qual as cenas e as ideias por trás delas são mais importantes que os personagens em si.

“É uma peça de ideias e cenas e não de personagens, essencialmente. Nesse aspecto, ela se aproxima um pouco de programas de esquetes como TV Pirata ou SNL [Saturday Night Live]. Fora isso, o grande diferencial da peça é a rapidez das cenas. Pensando que estamos na era do Youtube, da rapidez, uma era onde as pessoas não têm saco pra ver um vídeo com mais de três minutos. Criei essa peça onde temos mais de vinte esquetes; Alguns têm apenas um minuto, outros quarenta segundos, tem um que tem duas frases apenas... Enfim, essa agilidade nas cenas é o nosso diferencial.”

Fernando também destaca a parceira com seu companheiro de cena, o ator Rafael Infante. Ele explica que o espetáculo nasceu da vontade de ter um parceiro em cena para haver uma troca.

“Muitas vezes, você está em cena panfletando, porque quer passar alguma mensagem específica. Outras vezes, você está em cena porque quer ganhar dinheiro, ou fazer um nome... Posso dizer que em Deixa Solto estamos em cena apenas pelo amor de formar essa dupla de atores. E o público identifica isso e embarca com a gente nessa diversão.”

Ator do Zorra Total estreia espetáculo com cenas de 40 segundos

Ator do Zorra Total faz sucesso com sátira de Avenida Brasil. Vídeo!
Ong acusa personagem do Zorra Total de racismo

Instagram

Instagram

  • Wesley Safadão pediu perdão para a ex-mulher, Mileide Mihaile. Vem saber tudo em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram
  • Catia Paganote e Luane Dias estão na Roça em #afazenda. Quem você acha que deve permanecer no confinamento?
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • Olha a dica: A Aquasport antecipa a #blackfriday com preços imbatíveis !
www.aquasport.com.br
  • A Fazenda: Formação da Roça rende chuva de memes na web. Confira! 📸: Reprodução/Record TV/A Fazenda http://www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/a-fazenda-formacao-da-roca-rende-memes-muito-divertidos/2018/11/13-334690.html
  • Na noite desta segunda-feira, a #TVGlobo estreou a novela #OSetimoGuardiao!! Entre no #OFuxico e saiba a audiência do primeiro capítulo! Comente se você gostou da trama!
📷 Divulgação/ TV Globo
  • Rafael Ilha é o fazendeiro da semana. Quem você acha que que ele vai colocar na Roça, em #afazenda?
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • William Bonner e Natasha Dantas se casaram, pela segunda vez, durante cerimônia realizada no Rio de Janeiro. Saiba mais sobre o evento em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram

OFuxico