Notícias

08/06/2015 | 18h25m - Publicado por: Victória Xavier | Foto: André Stefano/Divulgação

Ator Hugo Godinho fala sobre Filosofia na Alcova: 'Realizado'

A peça, baseada na obra de Marquês de Sade, está em cartaz no Estação Satyros, em São Paulo

Ator Hugo Godinho fala sobre Filosofia na Alcova: 'Realizado' - André Stefano/Divulgação

Após o sucesso de Juliette, o Estação Satyros, localizado na Praça Roosevelt, em São Paulo, recebe o espetáculo A Filosofia na Alcova, ambas obras de Marquês de Sade. As peças integram o projeto Tetralogia de Marquês de Sade, que tem como objetivo realizar uma remontagem de três produções clássicas dos Satyros.

Hugo Godinho, um dos atores do elenco de Filosofia na Alcova, comentou sobre a experiência de estar fazendo parte deste espetáculo.

“É um grande desafio para mim e para os 7 atores do elenco, que se superam fisicamente e emocionalmente para representar as cenas com o realismo e o impacto que a obra de Sade exige. O Marquês usa o sexo, a libertinagem e até a violência na sua obra, mas como expressão artística de repúdio a toda forma de repressão, de hipocrisia e de conservadorismo. É uma ode à Liberdade, que é inerente à natureza humana”, afirmou Hugo.

Entusiasmado com a peça, o ator contou um pouco do espetáculo e confessou se sentir realizado com essa oportunidade.

“A peça é linda e assustadoramente necessária. Trabalhar sob direção do Rodolfo García Vázquez e com o elenco experiente dos Satyros tem sido um aprendizado que eu jamais poderia imaginar, e o grupo desenvolveu uma confiança mútua e uma amizade tão grandes, que a proposta de Sade, por mais ousada que seja, se tornou natural. Raras vezes na minha vida me senti tão realizado quanto estou agora, por poder ajudar a contar essa história absurdamente necessária nos dias de hoje, quando vemos avançar cada dia mais na nossa sociedade a ameaça do fundamentalismo e do individualismo mesquinho e egoísta”, finalizou.

Depois de Filosofia na Alcova, o Espaço vai receber as peças Os 120 Dias de Sodoma e Justine. 

Com o elenco composto por Bel Friósi, Felipe Moretti, Henrique Mello, Hugo Godinho, Phedra de Córdoba, Suzana Muniz e Stephane Souza, a peça fica em cartaz todas as sextas e sábados, às 23h59, até 29 de agosto.

Rodrigo Lombardi: ‘A minha carreira já acabou algumas vezes’
Regina Duarte e Debora Bloch se divertem com paparazzi
Bruno Gagliasso sobre crise com Giovanna Ewbank: ‘Fortaleceu’
Johnny Massaro é escalado para mais uma novela da Globo

Ator Hugo Godinho fala sobre Filosofia na Alcova: 'Realizado'

Instagram

Instagram

  • @ladyfontenelle e @jonathancostaoficial celebram dois anos de Salvatore 📷: Divulgação/AgNews/Anderson Borde
  • @sandyoficial brilha em apresentação especial com a banda Angra
📸Manuela Scarpa/Brazil News
  • @latino e sua noiva estiveram em São Paulo para começar um tratamento de rejuvenescimento com laser. O cantor brincou com o especialista. Confira!
  • A dupla @cleitonecamargooficial mandou um recado aos leitores do #OFuxico! Confira
  • Fiquem ligadinhos! Segunda-feira tem Live no OFuxico com @aloisiochulapa e @luisaalbu, ex- Power Couple
  • @micheltelo e @tatafersoza aproveitaram uma folguinha para brincar com os filhos, em um shopping do Rio de Janeiro. Confira tudo sobre o passeio em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Veja, clicando em #OFuxico, os looks que as celebridades escolheram, para a segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr.
📷: Brazil News

OFuxico