Notícias

18/06/2012 | 18h15m - Publicado por: Sérgio Olímpio | Foto: Divulgação/TV Globo

Ator que faz o personal de Lady Kate ganha mais espaço no Zorra Total

Caike Luna conta que criou novos personagens e fala sobre projeto de musical

Ator que faz o personal de Lady Kate ganha mais espaço no Zorra Total - Divulgação/TV Globo

Caike Luna ganhou fama no papel do esfuziante Cleitom, personal stylist de Lady Kate, no humorístico Zorra Total. Com o sucesso do quadro, o ator encontrou espaço para criar novos personagens, como a Índia Tapioca e Maria Ventânia (paródia da cantora Maria Bethânia), ampliando sua presença na telinha da Globo nas noites de sábado.

Em conversa com O Fuxico, Caike falou sobre sua trajetória do teatro à tevê, sua expectativa de voltar a trabalhar em um musical e sobre sua rotina como ator e roteirista contratado da Rede Globo. 

"Sempre estou propondo novos personagens para mim e meus colegas, já que também escrevo para o programa, mas se eles vão ou não para o ar dependerá da necessidade do público de ver coisas novas", revelou.

Confira!

O Fuxico: Você começou no teatro e ganhou projeção em musicais. Teve dificuldades de adaptação no trabalho para a TV?

Caike Luna:  O teatro serviu como base para todo o meu trabalho de artista nas artes cênicas. Sou ator, diretor, figurinista, maquilador, aderecista e dramaturgo. Aprendi tudo que sei, atrás das cortinas, nas coxias, ou no palco, ouvindo, observando ou assistindo grandes profissionais da área. Minha única dificuldade com a televisão foi ter entrado para substituir um ator amado pelo público e um personagem de grande sucesso, mas estava cercado por excelentes profissionais, e por fim deu tudo certo. Minha sorte é sempre estar aparado por gente muito boa.

OF: Você foi premiado por performances no teatro. Esse reconhecimento foi decisivo para receber convite para trabalhar num humorístico da Globo? 

CL: Não. Quando fui fazer o teste para entrar no Zorra Total a única pessoa que me conhecia era a Katiúscia, minha amiga particular. Embora alguns produtores de elenco da Rede Globo já conhecessem minha performance no teatro, o convite para trabalhar no humorístico veio do próprio Maurício Sherman após me testar, pois nunca tinha me visto trabalhando.

OF: Especificamente, como é sua situação contratual com a Rede Globo? Que personagens ou participações são feitas ou estão previstas?

CL: Sou contratado como ator e autor/roteirista do programa Zorra Total. Ali faço três personagens. Cleitom, personal stylist da Lady Kate, Maria Ventânia, homenagem a musa da MPB e a India Tapioca, pupila da Lady Kate. Sempre estou propondo novos personagens para mim e meus colegas, já que também escrevo para o programa, mas se eles vão ou não para o ar dependerá da necessidade do público de ver coisas novas.

OF: Quanto à teledramaturgia, você é noveleiro? Quais autores preferidos? Sua autoavaliação é que seu talento funciona mais na comédia ou no drama?

CL: Sim, adoro novelas, vejo desde criança. Meus preferidos são Gilberto Braga e Aguinaldo Silva desde Vale Tudo, junto com Leonor Basséres, já falecida. Também adoro as novelas de Ivani Ribeiro, Janete Clair e Dias Gomes. Meu talento, na minha avaliação, ficou conhecido na comédia, mas tenho muito sangue correndo na veia para o que der e vier.

OF: Você ficou famoso com o público do Zorra com o personagem Cleitom. Como foi a composição desse papel? Se inspirou em quem? Como é a sintonia com a Katiuscia (Lady Kate)?

CL: O Cleitom é um tipo que eu já tinha usado no teatro algumas vezes. Ele já foi um vampiro patriarca riquissimo e um professor de piano na sátira que escrevi para "O que terá acontecido a Baby Jane". O Cleitom está todo fundamentado na voz de "batata" entalada na garganta, inevitavelmente tem muito Chico Anysio e Tom Cavalcanti no meu humor, mas não foi inspirado em ninguém especificamente. Minha sintonia com Katiuscia é de melhores amigos.

OF: Há algum projeto a curtíssimo prazo em sua agenda?

CL: Estou viajando com um espetáculo de humor chamado Quaquaraquaqua. Estamos nessa peça eu e meu amigo Marcio Meneghell que entrou agora para o Zorra. Fora esse espetáculo estou ensaiando "Baby Jane e a máquina de Coca-Cola", texto de Jô Bilac e Renata Mizrahi, direção de Diego Molina. Fui convidado para um musical, mas como ainda não me ligaram para fechar os detalhes, fica o segredo... (risos)

Instagram

Instagram

  • Protagonista de O Tempo Não Para, @juulianapaiva está curtindo a festa de lançamento da próxima novela das 19h. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • Em O Tempo Não Para, próxima novela das 18h, @felipessimas será Elmo, um amigo daqueles que todo mundo gostaria de ter. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • @montaleonebruno contou à reportagem de OFuxico que sua namorada, Sasha, curtiu seu visual para a novela O Tempo Não Para, que estreia dia 31. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • De volta às novelas após a maternidade, @castrocarol será uma capitã da Marinha em O Tempo Não Para, próxima novela das 19hh Vídeo de nossa repórter @flaviacirino
  • Amanhã, terça-feira, tem Live no Facebook do OFuxico! Fiquem ligados
  • @justinbieber foi clicado chorando ao telefone, na porta do apartamento de sua agora noiva, @haileybaldwin. Por que será que o astro estava aos prantos? Saiba tudo clicando em #OFuxico.
📷: Grosby Group
  • Edgar Vivar, o eterno Seu Barriga, do seriado Chaves,  abriu o jogo sobre como se sente, na emissora Televisa. Leia tudo sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Manuela Scarpa/Brazil News

OFuxico