Notícias

09/04/2006 | 13h28m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Ferd Pontes/Divulgação

Atores conferem livro infantil de Ana Maria Morethzon

Atores conferem livro infantil de Ana Maria Morethzon - Ferd Pontes/Divulgação

O lançamento de Bonita Luz – O Sumiço do Anjo Barroco, levou muitos amigos famosos das autoras Ana Maria e Patrícia Morethzon à Fnac do Barra Shopping, na zona oeste do Rio. O livro infantil é a realização de um antigo sonho de Patrícia, filha de Ana Maria, que se aventura pela primeira vez na literatura.

“É o primeiro livro que escrevemos juntas. Eu já havia colaborado com minha mãe em algumas novelas, mas na literatura, não.

Fiz faculdade de comunicação com mestrado em literatura, e agora realizo mais um sonho. Sempre li muito e queria muito ter um livro infantil assinado por mim, desde a infância”, diz Patrícia a OFuxico.

Autora da novela Floribella, que está em sua segunda temporada na Bandeirantes, Patrícia contou com a presença de alguns atores da novela. Roger Gobeth, que participou da primeira temporada, fez questão de conferir o lançamento.

“É uma data muito especial para a Patrícia, é bonito ver mãe e filha trabalhando juntas. No Brasil, se lê pouco, principalmente a minha geração. Li bem menos do que meus pais. É preciso incentivar a leitura”, diz Roger.


Luiz Henrique Nogueira estreou na tevê em Sabor da Paixão, novela da Globo escrita por Ana Maria. Ele também destaca o entrosamento entre as duas autoras do livro.

“Gosto muito do trabalho da Ana Maria. Quando fiz Sabor da Paixão, a Patrícia estava no exterior. Acho bárbara a idéia do livro, tem um tema interessante que pode ajudar as crianças a terem mais noções sobre religião”, destaca o ator.

Ana Maria Morethzon conta a OFuxico que a inspiração para a obra literária surgiu dentro de casa.

“Meus filhos sempre me fizeram muitas perguntas sobre as mais diversas religiões, sempre discutimos bastante o assunto em casa. Bonita Luz é uma menina curiosa que, ainda pequena, enfrenta a morte da mãe e passa a morar com a avó, em Tiradentes (MG). Eu e Patrícia somos afinadíssimas escrevendo, trocamos muitas idéias. As crianças dos dias atuais estão muito audiovisuais, mas sempre sobra espaço para um bom livro”, alerta.


 

Instagram

Instagram

  • Com todo o seu carismático jeito de ser, @kaysar.dadour tem recebido muito carinho dos fãs. Confira, em #OFuxico, o que o sírio tem feito, já como vice-campeão do #bbb18!
  • Quer saber o que @gleicidamasceno anda fazendo, depois de ter se tornado a campeã do #bbb18? Clique em #OFuxico e veja!
  • Pouco menos de uma semana depois do término do #bbb18, #OFuxico decidiu mostrar um pouco do que @tio_ayrton e @anaclaraac estão fazendo, fora da casa mais vigiada do Brasil. Confira nossa matéria especial!
  • #OsGretchens estreou na última segunda-feira (23) no Multishow e nós, do OFuxico!, fizemos um resumão de tudo o que rolou e, claro, não poderia faltar os memes da galera na web. Corre para o site conferir! 😉
  • #gretchen convida rodo mundo pra assistir a estreia de #Osgretchen , hoje no #multishow @mariagretchen
  • @guguliberato manda o recado!!! Todo mundo ligado no @powercouplebrasil , na próxima terça-feira, na @recordtvoficial Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli

OFuxico