Notícias às 17:18

Atores de Um Só Coração gravam JK

Divulgação/TV Globo

Na última quarta-feira, dia 30, sob direção de Amora Mautner, ocorreram as gravações da minissérie JK, no Hotel Glória, Rio de Janeiro. O trabalho contou com a participação especial de atores que reviveram os mesmos personagens interpretados em Um Só Coração, também da autoria de Maria Adelaide Amaral e Alcides Nogueira.

Eliane Giardini reviveu Tarsila do Amaral, José Rubens Chachá relembrou Oswald Andrade e Pascoal da Conceição, Mário de Andrade. A participação do trio, ao lado de Ivan Fernandes, que interpreta Carlos Drumond de Andrade, e Marcos França, que vive Gustavo Capanema, marcam a visita dos modernistas a Belo Horizonte.

Na cena gravada, os intelectuais são observados de longe pelos moradores da cidade, entre eles Juscelino Kubitschek (Wagner Moura), Odilon Behrens (André Frateschi) , Pedro Nava (Pedro Garcia) e Gabriel Passos (Marcelo Várzea). Além dos discursos inflamados dos modernistas, os jovens se impressionam com a beleza de Tarsila do Amaral, que recita um de seus poemas em público.

A minissérie JK estréia na TV Globo, no dia 3 de janeiro.

 

Notícias Relacionadas