Notícias

19/09/2016 | 14h53m - Publicado por: Andréia Takano | Foto: Velho Chico/TV Globo

Atores de Velho Chico gravaram cenas no fim de semana

Após comparecerem ao velório e enterro de Domingos Montagner, alguns famosos voltar para Canindé de São Francisco

Último adeus  Famosos se emocionam no velório do corpo de Montagner
Último adeus Famosos se emocionam no velório do corpo de Montagner Crédito: OFuxico Abrir galeria
Atores de Velho Chico gravaram cenas no fim de semana - Velho Chico/TV Globo

O último fim de semana foi de muita tristeza para os atores de Velho Chico, da Globo. Após comparecerem ao velório e enterro de Domingos Montagner, no sábado (17), alguns dos atores tiveram de retornar para Canindé de São Francisco para gravarem as últimas cenas da novela.

Entre eles estavam: Lee Taylor, Christiane Torloni, Marcelo Serrado, Antônio Fagundes. Todos tiveram de viajar ainda no sábado (17). As informações são do programa Vídeo Show.

O acidente

O ator, que interpretava Santo em Velho Chico, terminou de gravar sua cena para a trama na manhã de quinta-feira (15) e foi mergulhar nas águas do rio São Francisco com a amiga e companheira de cena, Camila Pitanga. Em depoimento à polícia, a atriz descreveu o acidente: ela e Domingos foram até uma pedra e mergulharam no rio. Depois, ela notou a grande correnteza e avisou Domingos.

Eles nadaram de volta para a pedra, onde Camila chegou primeiro e tentou duas vezes segurar na mão do ator. Mas a correnteza o arrastou de volta para água. O corpo foi encontrado a 18 metros de profundidade e a 320 metros da prainha de Canindé do São Francisco, onde ele foi visto pela última vez.

Entrevista com Camila Pitanga

O programa Fantástico, exibido na noite de domingo (18), chegou a exibir uma entrevista com Camila Pitanga e ainda mostrou um vídeo, feito dois dias antes do afogamento, em que Domingos aparece feliz em uma roda de amigos.

Durante a atração, Camila relembrou do ocorrido.

“A gente acabou o dia de gravação e tinha meio que apalavrado com o Gabriel para tomar esse banho de rio. Ele estava indo gravar e a gente mandou mensagem pra Lucy Alves, mas ela já havia ido embora. Era uma praia bem frequentada com dois quiosques. A gente nem ia pra lá, ia pra outro lugar e a gente acabou achando mais simples ir ali. O motorista não era da região, mas ele em algum momento teve uma intuição e queria perguntar por que estava tão vazio ali. A gente disse que não, que devia ser porque era ddia de semana, por isso tava tão vazio. A gente não queria chamar a atenção, queríamos ter uma certa objetividade. Fomos pra direita, vimos que nessa direita, tinha uma água meio parada. O Domingos viu umas pedras, subiu nelas e falou Ca aqui tá lindo, aqui tá ótimo, vamos mergulhar aqui. Isso já nos afastava da faixa de areia, do litoral onde dava pé. Notei que ali tinha uma pedra com uma marolinha batendo. A gente estava nadando a favor de uma correnteza muito suave que a gente não percebeu”.

A atriz descreveu que, naquele momento, não houve pânico entre eles, apenas medo de se machucarem nas pedras.

"Naquele momento o que nos acendeu foi o medo de se machucar nas pedras, não foi pânico, a gente disse 'vamos voltar', e voltamos nadando. O domingos estava na minha frente e eu mais próximo da faixa de areia. A gente perdia sempre, por mais que ela fosse suave, a gente  nadava, nadava, mas não dava e ficava. Mas isso não se estendeu por muito tempo. Não deu tempo de ter uma exaustão".

Camila disse que Domingos Montagner parecia saber o que estava acontecendo e estava paralisado, sem ação.

“Ele não saia do lugar e estava assustado.  Pra mim tava tudo tranquilo, eu tentei ajudar meu amigo.  Eu dizia 'vem Domingos, aqui tá tranquilo'. Ele não saia do lugar, não falava nada. Aparentava estar paralisado. Ele falava 'Ca eu não tô conseguindo'. Eu disse 'bóia'. Ele dizia eu não tô conseguindo, e engoliu água. Ele submergiu subiu e desceu duas vezes, quando ele subiu pela última vez, aí eu entendi o problema que a gente estava vivendo. Eu entendi que eu não podia ir lá, porque tinha algo maior do que eu estava imaginando. Era um desespero e eu não sabia o que era. Era algo que eu dizia eu vou e alguma coisa dizia não vai". 

Camila Pitanga disse que queria ajudar, mas sabia que não podia e pediu socorro.

"Eu comecei a gritar, eu me arranhava, me batia, pedia socorro, mas não tinha ninguém, e eu sabia que eu não podia ir.  

Para a atriz, Domingos percebeu o que estava acontecendo e não quis preocupa-la.

"Eu acho, Sonia,  que provavelmente ele devia ter sumidouros, alguma coisa devia estar segurando a perna dele. E ele, lindo que é, não dividiu comigo. Queria salvar meu amigo e sabia que não podia, senão eu ia. Pensei na minha filha... E ele sumiu".

Camila afirmou que Domingos percebeu que tudo aquilo poderia ser perigoso para ela.

"Acho. Em nenhum momento ele me pegou, me agarrou. Ele tava tentando se segurar. Ele me salvou. Eu acho que ele sabia o que tava acontecendo e me deu a oportunidade de viver".

Pitanga descreveu o olhar do ator, antes de sumir nas ágiuas do São Francisco.

“E eu vi o último olhar dele. Ele não queria ir, estava cheio de vida, cheio de projetos. Tinha uma família linda, que eu tive a oportunidade de conhecer e foram muito generosos comigo. Que me acolheram, porque é muito duro você relatar isso pra família".

TUDO SOBRE A MORTE DE DOMINGOS MONTAGNER

Velório de Montagner teve cantos indígenas em meio a orações
Dira Paes: 'Temos de apoiar a família Montagner'
Selma Egrei sobre Montagner: 'Vida imitou a arte'
Tiago Abravanel sobre Montagner: 'A dor vai virar luz'
Camila Pitanga se pronuncia após morte de Domingos Montagner
Após crítica na web, Walcyr Carrasco defende Camila Pitanga

Instagram

Instagram

  • @ahickmann mandou um parabéns carinhoso ao #OFuxico que comemora 18 anos de vida🤗🤗🤗
  • Quem aqui gostou do time de #AFazenda10? 
Foto: Reprodução/ Record TV
  • O cantor @xandaviao mandou um parabéns especial pelos 18 anos do #OFuxico!🤗🤗🤗
  • @iza soltou a voz, ao lado de @marcosebelutti, nos ensaios do #MusicaBoaAoVivo, programa do @multishow. Os três interpretaram a música Dá Um Minutinho Pra Mim. Confira!
  • O querido casal, @aloisiochulapa e @luisaalbu, mandou um parabéns especial aos 18 anos do site #OFuxico🤗🤗🤗
  • @fabricioboliveira, o Roberval de #SegundoSol, falou dos 18 anos do #OFuxico
  • @nubiaoliiver estará na Live do #OFuxico! Fiquem ligados!!

OFuxico