Notícias

10/04/2015 | 17h03m - Publicado por: Vinicius Pessoa | Foto: Divulgação

Atores lamentam a morte de Barbara Heliodora nas redes sociais

Carol Castro, Cris Vianna e uma série de fãs lembraram a imagem da critica teatral na web

Atores lamentam a morte de Barbara Heliodora nas redes sociais - Divulgação

A morte de Barbara Heliodora entristeceu o teatro brasileiro nesta sexta-feira (10). A maior especialista em William Shakespeare no Brasil faleceu durante a manhã e deixou um grupo de atores chorosos pela perda. Apesar de ser conhecida por suas críticas duras e cheias de comentários pesados, ela era muito querida por alguns.

Carol Castro falou sobre a personalidade polêmica de Barbara no Instagram, ao publicar um retrato da escritora. “Amada e odiada, mas sobretudo, respeitada. O teatro brasileiro, e principalmente o carioca, não seria o mesmo sem a contribuição desta mulher. Fica aqui meus sentimentos e uma certeza: Shakespeare ganhou uma companheira!”, escreveu a atriz.

Cris Vianna, outra admiradora do trabalho da ex-colunista do O Globo, falou sobre o trabalho respeitado e a carreira de sucesso da especialista. “Descanse em Paz, Bárbara Heliodora! Uma das maiores Críticas do teatro!”, escreveu no Instagram.

Em declaração a O Fuxico, Sérgio Santoian, ator, fotógrafo e leitor assíduo da obra de Shakespeare, comentou o fato. Para ele, respeito realmente definiu a carreira que Heliodora construiu no teatro brasileiro.

“Ela era amada por uns e alguns outros criticavam bastante o trabalho dela. Ainda assim, ela era uma pessoa bastante importante para a cena do teatro nacional. A maior especialista em Shakespeare que a gente tinha. O Teatro perde uma mulher importante!”, disse o artista, que também tem um projeto inspirado na obra do dramaturgo inglês, o Ophelia Project.

Conhecida como A Dama de Ferro do Teatro Carioca, Barbara era uma apaixonada pelos palcos e costumava dizer que a simplicidade das peças era o que a conquistava em cena. Para ela, o que realmente importava era a atuação, não a repercussão do trabalho do ator.

"Os atores são melhores quando são despretensiosos, quando não pensam em exibição, ainda temos atores maravilhosos.", declarou certa vez.

Morre Barbara Heliodora, uma das maiores criticas de teatro do Brasil, aos 91 anos
Alexandre Barilari entrevista crítica de teatro em Cenas de Um Ator
Produtor de Tarantino e Scorcese é acusado de abuso sexual

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico