Notícias

29/11/2005 | 19h03m - Publicado por: Carlos Ramos | Foto: Divulgação / TV Globo

Atriz acusada de roubos no Projac entra mesmo com ação contra a Globo

Atriz acusada de roubos no Projac entra mesmo com ação contra a Globo - Divulgação / TV Globo

A atriz Lucy Mafra, que interpretou a Claudete na novela América, cumpriu o prometido:  entrou, na tarde desta terça-feira, dia 29, na 10ª Vara Cível do Tribunal do Rio de Janeiro, com um processo de indenização por danos morais contra a Globo.

Ela teve seu nome citado no noticiário sobre o sumiço de valores nos camarins da trama, em outubro último e, uma semana depois, seu personagem sumiu da história. Lucy Mafra interpretava a amiga de Islene (Paula Bulamarqui), que tomava conta de Flor (Bruna Marquezine).

De acordo com o seu advogado, Sylvio Guerra, a atriz foi afastada sem motivo revelado, tão logo o problema do roubo começou a ser veiculado na mídia.

“A  TV Globo foi omissa diante da questão, porque nem acusou,  nem defendeu Lucy Mafra, que tinha contrato por obra e já trabalha na casa desde 1976, tendo participado de 18 novelas. Inclusive, quando a Solange Couto falou sobre o assunto que corria nos bastidores sem citar o nome do(a) acusado(a), a Globo emitiu uma ordem, através de circular, proibindo de falarem sobre o assunto. Em momento algum a emissora ouviu a atriz, que foi prejudicada injustamente", justifica Sylvio.

Ainda segundo o advogado, Lucy foi ofendida ainda mais por não ter o problema solucionado: "Existe aquela famosa frase que define bem essa situação: 'a dúvida solta, lançada no ar, fere mais que a própria certeza' ”, concluiu Sylvio, que deixará o juiz arbitrar a indenização que a Globo deverá pagar à atriz, caso ela ganhe a ação contra a emissora.   

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico