Notícias às 09:13

Atriz confecciona roupas para famosas

Divulgação
Intérprete da Ester, secretária espevitada de Gabo (Henri Castelli), em I Love Paraisópolis, novela exibida na Globo na faixa das 19h, Maureen Miranda, é uma mulher multifacetada. Ela une os dotes de atriz, diretora teatral, figurinista, artista plástica e deixa ainda os traços de ilustradora nos desenhos que vão ao ar em alguns looks da personal stylist Danda (Tatá Werneck) na trama.
 
"Arte, de maneira geral, é a única saída para a melhora do ser humano. Por isso, eu fico ligada nos 220 volts, mas divido meu dia em etapas para dar conta de tudo", diz ela em entrevista ao jornal Extra.

Dona da dona da marca Borboletas no Estômago, ela já conquistou as colegas de emissora Letícia Spiller, Maria Casadevall, Nicette Bruno e Natália Lage.

A curitibana já tinha contribuído para outras marcas consagradas, como Colcci e Cavalera. A experiência no ramo facilitou a troca de informações com a figurinista da trama, Labibe Simão. 

"Dei uns pitacos na construção da Ester, com uma inspiração no Cartoon, e fiquei muito feliz com a novidade de colaborar com as estampas para a Danda".

Cria do teatro e com 22 anos de carreira, em seu primeiro papel fixo num folhetim – antes ela havia feito participações no quadro Retrato Falado, em 2001, no Fantástico, e em minisséries exibidas no Paraná -, a atriz mudou para o Rio de Janeiro, deixou de lado o trabalho autônomo e, aos 39 anos, deslumbra-se com o primeiro emprego numa empresa.

"Eu via minhas amigas recebendo salário no fim do mês e pensava: 'Nunca vou ter isso na minha vida?'. Agora, estou matando a curiosidade. Trabalho em uma empresa, tenho crachá. Estou maravilhada! Vou gravar a novela como se fosse para a Disneylândia!".

 

Notícias Relacionadas