Notícias

16/06/2013 | 10h05m - Publicado por: Nataly Lima / Pop Tevê para O Fuxico | Foto: Jorge Rodrigues Jorge/ Carta Z Noticias

Atriz de Flor do Caribe traduz sua paixão pela dança

Cinara Leal conta que disciplina foi essencial para sua carreira

Atriz de Flor do Caribe traduz sua paixão pela dança - Jorge Rodrigues Jorge/ Carta Z Noticias

Para grande parte dos atores, encarar o papel de dançarino pode ser desesperador. Além da preparação usual a que todo profissional se submete para dar vida ao personagem, nesse caso, ainda é necessário um trabalho corporal intenso. Cinara Leal, no entanto, tirou de letra. Bailarina desde os cinco anos, ela interpreta a coreógrafa Nicole, em Flor do Caribe.

"A disciplina do balé foi essencial para minha carreira", ressalta.

Através dos passos de dança experientes e confiantes, fica claro que o balé é uma paixão antiga de Cinara.

"Quando era criança, pedi à minha mãe para fazer balé. Infelizmente, não tínhamos condições financeiras para bancar a dança na época, mas ela foi atrás".

A atriz, que conseguiu uma bolsa para fazer as aulas, diz que não parou desde então.

Atriz de Flor do Caribe traduz sua paixão pela dança"Me apresentei por todo país. Pensei que fosse seguir como dançarina", lembra.

Entre sequências de saltos e giros, Cinara revela a sua musculatura forte, oriunda dos anos de dedicação à dança.

"O balé trabalha muito os membros inferiores. A perna e o bumbum ficam maravilhosos", revela.

Apesar dos anos de experiência, a atriz assume ter um ponto fraco no balé.

"Meu pés ainda não são fortes o suficiente. Quando calço a sapatilha de ponta, tenho de reforçar os pés com bandagens", diz.

Ela compensa a fraqueza com trabalho duro e paciência.

"Para fazer balé é necessário ter paciência, a absorção dos passos é mais demorada e exige muita repetição. Para quem quer resultados mais rápidos, eu aconselho a dança de salão, que é muito divertida", sugere.

No ar em Flor do Caribe, a atriz se diz muito empolgada com o crescimento da sua personagem. Para viver a Nicole, Cinara também fez aulas de dança de salão.

"Tive algumas aulas para pegar também um pouco da personalidade da Nicole. O tempo da dança de salão é diferente", conta.

A atriz, que possui um jeito extrovertido e uma fala apressada, revela que gosta de construir cada aspecto dos seus papéis.

"A Nicole possui uma voz mais pausada, mais calma. Ela é uma mulher forte, também peguei mais pesado na musculação e na dieta", completa.

Por conta da sua trajetória nos musicais, Cinara colheu benefícios para sua carreira de atriz. Enquanto seus amigos saíam nos finais de semana para baladas, ela dormia cedo por conta dos ensaios e compromissos com a dança.

"Aprendi a ter disciplina e também que nem sempre as coisas saem do jeito que queremos. Aprendi a ter jogo de cintura, a improvisar quando necessário", ressalta.

Em contrapartida, ela desabafa que, apesar do esforço e dedicação, as pessoas têm preconceitos pelo fato de ela ter um corpo bonito e fazer papéis de mulheres sensuais.

"Nenhum preconceito é bom, a palavra em si já diz tudo. Eu fiz faculdade de teatro e estudei muito. Teve uma época em que quis parar de fazer papéis de mulher fatal, mas desencanei", assume ela, que possui um corpo curvilíneo e não vê essa característica como limitador para as personagens que interpreta.

Em Flor do Caribe, a atriz contracena com Cláudia Netto, que interpreta a dondoca Guiomar na trama. Sobre a convivência com a atriz, Cinara revela que já virou parceria.

"Quando construí minha personagem, queria fazê-la baseada na relação com a Guiomar e deu certo. As duas têm um quê de humor", frisa.

Atualmente Cinara também está nos cinemas em Faroeste Caboclo, de René Sampaio.

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico