Notícias às 13:46

Atriz de Kill Bill é presa no Texas

Bang

A tentativa de Daryl Hanna de impedir a construção de um oleoduto na fazenda de Eleanor Fairchild, de 78 anos, não foi bem vista pela polícia. A estrela se juntou à dona da propriedade, e se posicionou em frente ao maquinário da empresa TransCanada para interromper a implantação da tubulação que vai cortar as terras de Eleanor, em Winsboro.

A propriedade foi sujeita a uma ordem de venda obrigatória para viabilizar o projeto. A tubulação foi desenvolvida para transportar petróleo do Canadá para a costa do Golfo.

Paul Bassis, agente de Daryl, confirmou a prisão na noite ontem (4) e disse que os manifestantes devem continuar detidos. "Eles prenderam Daryl Hanna e uma senhora da zona rural. As ruas de Winsboro com certeza ficarão muito mais seguras agora que conseguiram tirar uma vovózinha de 78 anos de circulação", ironizou.

Daryl já havia sido presa em 2011, em Washington, também por protestos contra os oleodutos.

Ativistas, incluindo a atriz, acreditam que as tubulações carregam petróleo bruto com alto teor ácido que pode corroer o metal e provocar vazamentos. Eles alegam que, como esse petróleo não é submetido a um processo de refinamento, um possível vazamento poderia contaminar o ar da região, que já sofre com a poluição.

A TransCanada afirma que o oleoduto em questão será o mais seguro já construído. O assunto já foi até colocado em debate pelo Presidente Barack Obama. Um porta-voz da empresa se pronunciou sobre a prisão de Dary Hannah.

"É uma pena que a Sra. Hannah, e outros ativistas de fora do estado, tenham decidido ir contra a lei invadindo uma propriedade privada", declarou David Doson em nome da companhia. "Com esses atos, eles colocam em risco sua segurança e a de terceiros", acrescentou.

Notícias Relacionadas