Notícias

19/05/2013 | 12h02m - Publicado por: Luana Borges/ PopTevê para O Fuxico | Foto: Pedro Paulo Figueiredo/CZN

Atriz de Sangue Bom prepara receita de peixe que aprendeu com a mãe

Letícia Cannavale fez adaptações à preparo original

Atriz de Sangue Bom prepara receita de peixe que aprendeu com a mãe - Pedro Paulo Figueiredo/CZN

Letícia Cannavale sempre se deliciou com as comidas de sua mãe. Por isso mesmo, a intérprete de Lívia, em Sangue Bom, só foi começar a se interessar por cozinhar quando saiu de casa, aos 26 anos. Na época, ganhou um caderninho com várias de suas receitas preferidas escritas, com carinho, por sua mãe. Entre elas, está o filé de peixe ao forno, que a atriz elege como um prato gostoso e fácil de preparar.

"Fui testando as receitas. Eu fiz essa e fui aprimorando, criando umas coisas minhas", explica.

A primeira coisa a fazer é lavar bem os filés de linguado. Em seguida, Lívia tempera-os com limão, sal e pimenta do reino e espera 30 minutos para pegar bem o gosto. Enquanto isso, aproveita para preparar o molho no fogão. Em uma panela, derrete um pouco de manteiga e acrescenta um copo de leite, uma colher rasa de amido de milho e uma pitada de sal.

"Não pode parar de mexer, senão empelota", avisa.

Quando o molho atinge uma consistência homogênea, a atriz acrescenta uma colher generosa de requeijão e meia caixa de creme de leite.

"Aí, eu jogo azeitona picadinha no molho já pronto. Não tem azeitona na receita original, mas dá todo o toque", assegura sobre sua "invenção".

Em um pirex untado com azeite, Letícia arruma os files de peixe depois de ter escorrido o suco de limão acumulado. Por cima, coloca uma camada de queijo, que pode ser muçarela ou prato, joga o molho e mais uma camada de queijo.

"Depois, polvilho com queijo ralado e levo o peixe ao forno por meia hora", ressalta ela, que costuma preparar as receitas que estão em seu caderno nos finais de semana e quando recebe visitas em casa.

"Uso bastante o caderninho. Tem também uma quiche, que é fácil de fazer, suflê de batata, suflê de queijo, torta de palmito, creme de espinafre..." lista, animada.

Enquanto espera o peixe ficar pronto, Letícia aproveita para falar de seu atual papel. Sangue Bomse passa na São Paulo dos dias de hoje e a trama de Lívia é contada no passado, 20 anos atrás. A personagem é mãe de Bento, protagonista de Marco Pigossi, e morreu no parto.

"Tem muita coisa por trás, muita mentira e através dessa história paralela da minha personagem no passado é que toda essa trama vai sendo revelada", esclarece.

Atriz de Sangue Bom prepara receita de peixe que aprendeu com a mãeComo Lívia e Bento têm personalidades semelhantes – os dois são sensíveis e amam as flores –, Letícia e Pigossi conversaram um pouco durante um dia de gravação em São Paulo.

"Ele foi até lá para trocarmos uma ideia e ver como eu estava fazendo a personagem", recorda.

Para compor o papel, Letícia aproveitou algumas das referências que já tinha estudado para fazer a peça Dorian, em que interpreta uma mulher doce.

"As personagens não têm nada a ver, mas têm uma docilidade muito grande", compara ela, que foi convidada para Sangue Bom pelo produtor de elenco André Reis.

"Fiquei feliz demais", vibra, enquanto retira o peixe do forno.

Depois, Letícia saboreia o linguado acompanhado de arroz branco.

"É uma receita simples, não tem muito mistério", reforça.    

Receita
Filé de peixe ao forno
Ingredientes

1 kg de filé de linguado

Suco de 2 limões

Azeite

150 g de muçarela ou queijo prato

Queijo parmesão ralado

Sal

Pimenta do reino

Molho
1 copo de leite

1 colher de amido de milho

1 colher de sobremesa de margarina

1 colher de sopa de requeijão

1 xícara de café de creme de leite.

1 xícara de chá de azeitonas verdes picadas

Modo de fazer
Lave os filés de peixe e tempere-os com sal, limão e pimenta do reino. Reserve por 30 minutos. Retire o excesso de suco de limão. Unte um tabuleiro com azeite a arrume os filés. Coloque uma camada de queijo por cima, o molho e mais uma camada de queijo. Em seguida, salpique o queijo ralado. Leve ao forno por meia hora.

Preparo do Molho
Derreta uma colher de sobremesa de margarina em uma panela em fogo médio. Acrescente 1 copo de leite, 1 colher rasa de amido de milho e uma pitada de sal. Mexa sem parar até a mistura ficar homogênea. Adicione uma colher de sopa de requeijão e meia caixa de creme de leite. Coloque as azeitonas picadas.

Augusto Garcia e Letícia Cannavale comemoram boa fase no trabalho viajando

Atriz de Sangue Bom prepara receita de peixe que aprendeu com a mãe

Instagram

Instagram

  • Quer saber tudo sobre o casamento de MC Guimê e Lexa? Venha conferir em OFuxico! (📷: Manuela Scarpa / Brazil News)
  • Apenas alguns dias depois de se tornar a Duquesa de Sussex, Meghan Markle foi
  • @luisasonza apostou em uma boate de São Paulo, como cenário para seu novo videoclipe, feito para a música Devagarinho. Confira uma foto dos bastidores de tal projeto!
📷: Divulgação/Will Aleixo
  • Barraco,  briga e afastamento no #PowerCoupleBrasil  #DiegoGrossi x #AndersonFelicio
  • @thaeme anunciou que está grávida de seu primeiro filho, fruto do casamento com o empresário Fabio Elias. Leia mais em #OFuxico!
  • @alok passou por um belo de um susto, ainda durante o último fim de semana. Tudo porque o avião que transportava o DJ saiu da pista, durante a decolagem, em Juiz de Fora. Confira mais em #OFuxico
  • @diegocgrossi e @francielegrossi foram afastados do @powercouplebrasil, após o rapaz discutir com Anderson, marido de @muniknunes. Saiba mais clicando em #OFuxico!
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico