Notícias às 17:39

Atriz de Viver a Vida é confundida com fisioterapeuta na vida real

Divulgação

No ar como a fisioterapeuta Larissa de Viver a Vida, na Globo, Patrícia Carvalho-Oliveira mostra que veio para ficar. Muitos telespectadores chegam a pensar que a atriz é fisioterapeuta quando, na verdade, é formada em Comunicação Social pela UFRJ e em Cinema, pela Estácio de Sá.

O blog patriciacarvalho-oliveira.blogspot.com tem muitos comentários da classe médica elogiando seu trabalho, como fez Solange Canavarro, que atua há 23 anos na profissão:

“Sinto-me plenamente retratada na sua atuação. […] Obrigada pelo seu empenho e compromisso com a postura profissional da sua personagem”, postou a fisioterapeuta.

Larissa, a personagem de Patrícia, entrou num momento em que Luciana, interpretada por Alinne Moraes, ficou tetraplégica e precisando de apoio:

“Tetraplegia não é doença, é condição. A Luciana precisava deixar de ser uma menina mimada, para lutar pela vida”, comentou a atriz.

Mas, o trabalho de Patrícia na tevê começou antes da estreia como atriz. Com o projeto de preparação de atores, chamado Lupa – O Ator Consciente, a artista multimídia foi convidada pelo diretor Jayme Monjardim para treinar Larissa Maciel, que viveu a Maysa na minissérie da Globo.

Em Viver a Vida, ela treinou Alinne Moraes, Mateus Solano, Thais Araújo, Aparecida Petrovky e Marcello Melo, com o método que usa a energia do ator e trabalha de maneira consciente a expressão corporal.

“Para viver a fisioterapeuta, tive consultoria com a especialista em lesão medular Cristina Kurtis e a jornalista Flávia Cintra, que sofreu um acidente, ficou tetraplégica e passou a experiência para a Alinne Moraes”, contou a atriz.

Além de todos esses trabalhos, Patrícia já publicou dois livros, o Passaporte 8574 e o novíssimo 3: Um Romance Para Ler de Uma Só Vez.
 

Notícias Relacionadas