Notícias

01/07/2006 | 11h01m - Publicado por: Claudia Dias | Foto: Reprodução

Atriz é presa por não cumprir pena alternativa

Atriz é presa por não cumprir pena alternativa - Reprodução

 

A atriz Kátia D´Angelo, que está afastada da televisão desde 2004, quando participou de um episódio de Carga Pesada, da Globo, passou uma noite na cadeira. Segundo informações do Jornal Extra, ela foi presa por volta das 19h, quando foi à 16ª DP, prestar queixa contra um de seus vizinhos,  num condomínio na Barra da Tijuca.

Ela não sabia que havia um mandado de prisão expedido contra ela, em maio deste ano, pelo 9º Juizado Especial Criminal. Ela foi condenada a uma pena alternativa de três meses de serviços à comunidade, por ter ameaçado a integridade física de um outro morador do condomínio. Mas, de acordo com a sentença do 9º Jecrim, Kátia não teria prestado o serviço.

A atriz passou as primeiras horas de prisão em um xadrez da 16ª DP e depois foi transferida para a carceragem da Polinter, na zona portuária do Rio de Janeiro. Ela foi solta por volta das 21h de ontem, quinta feira, depois que seu advogado conseguiu um alvará de soltura, expedido pelo próprio juizado que a condenou.

Kátia está indignada com o ocorrido. Apesar de reconhecer que não cumpriu a pena como deveria, ela afirma que o crime pelo qual foi condenada estava prescrito, e a sentença, anulada pela Justiça desde 5 de junho deste ano.

“Sinto-me na obrigação de denunciar o que aconteceu comigo. Fui vítima de uma prisão arbitrária. Fui colocada numa cela na 16ª DP, onde passei uma noite sentada em uma cadeira. Foram as piores horas da minha vida. Nunca fui presa. Não me deixaram falar com ninguém. No dia seguinte, não me deram nada para comer, e logo em seguida, me transferiram para a Polinter. Lá, me trataram com dignidade e constataram que havia um erro na minha prisão. (...)Agradeço a Deus por ter conseguido provar a minha inocência e depois, aos policiais da Polinter, que souberam conduzir com profissionalismo o meu caso. Meu advogado decidirá se vamos ou não processar o estado”, disse ela ao jornal.

Instagram

Instagram

  • No último final de semana aconteceu a Brasil Trading Fitness Fair, uma feira que mostra as novidades do mundo fitness. @graoficial esteve presente e exibiu o corpão em forma.

Foto: Araújo/Azzi Agency
  • @anapaularenault  pode voltar para #AFazenda.
Segundo o colunista Flávio Ricco, um dos eliminados da atração pode retornar ao confinamento, nos próximos dias
Foto: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • @muniknunes e @anderson_felicio participam de festa infantil da ONG Arte escola na quadra da Rosas de Ouro. Evento reuniu 5000 crianças para promover shows e distribuição de brinquedos.

Foto:Leo Franco/AgNews
  • #AFazenda: Nadja e Luane protagonizam barraco. Saiba mais em #OFuxico!
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • @sabrinasato recebeu a família e vários amigos famosos, para seu chá de bebê, neste sábado (20). Confira tudo que rolou no evento em #OFuxico!
📷: Amauri Nehn/Brazil News
  • A primeira chamada da próxima novela das 21h da Globo, #Osétimoguardião, já deu o que falar, nas redes sociais. Vocês estão ansiosos para conferir a trama, protagonizada por @brunogagliasso e @marinaruybarbosa?
📷: Divulgação/TV Globo
  • Nadja Pessoa e Gabi Prado protagonizaram mais um barraco, com direito a guerra de água e tudo, em #afazenda. Saiba tudo clicando em #OFuxico!
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV

OFuxico