Notícias às 23:10

Audiência: A Regra do Jogo termina batendo novo recorde

Reprodução TV Globo

Na noite desta sexta-feira (11), a Rede Globo exibiu o último capítulo de A Regra do Jogo, escrita por João Emanuel Carneiro.  Marcado por desfechos envolvendo os personagens principais, o capítulo voltou a repetir a trajetória de sucesso conquistada nos últimos meses, e bateu novo recorde. Exibido das 21h34 às 23h08, o folhetim conquistou média de 41 pontos na audiência, com pico de 43. Essa marca resgata para o horário nobre da Globo a tradição de líder de audiência com larga vantagem diante da concorrência, deixando pra trás os maus tempos vividos com a novela Babilônia, antecessora de A Regra do Jogo.

Ranking da audiência no horário da novela (21h34 às 22h08):

Globo – 41 pontos média – Pico de 43 e  58% de share (percentual de participação no número de aparelhos ligados, pesquisados pelo Ibope)
SBT  e  Record – 7
Band  – 1
Rede TV – 0,5

71% dos aparelhos pesquisados pelo Ibope na Grande São Paulo estavam ligados durante a novela. Estes são dados prévios e podem sofrer alterações após consolidados. Cada ponto do Ibope equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.

Principais desfechos da trama

Num embate com Romero (Alexandre Nero) e Juliano (Cauã Reymond), Zé Maria (Tony Ramos) revelou sua verdadeira personalidade, mostrando ao filho que o comando da facção, poder e o dinheiro importavam mais do que qualquer laço familiar.

Desmascarado por Juliano, ele confirmou ser o assassino de Djanira (Cassia Kiss Magro). Romero não teve coragem de atirar em Juliano e se revoltou ao saber a verdade sobre a morte de sua mãe. Atena (Giovanna Antonelli) acabou atirando em Zé Maria, e Romero foi morto para salvar Juliano de um tiro dado por um integrante da facção que também acabou baleado.

Antes de morrer Romero se declarou para Atena, dizendo que ficou ao lado dela até o último dia de sua vida. Antes do último suspiro ele ganhou um último beijo de seu amor bandido. A cena alcançou 38 pontos na audiência minuto a minuto do Ibope.

Zé Maria conseguiu sobreviver ao tiro, mas Juliano o impediu de fugir. Atena fugiu com Ascânio (Tonico Pereira). Dante (Marco Pigossi) finalmente realizou o sonho de prendê-lo.

A família de Norah (Renata Sorrah) deixou o casarão para viver num apartamento de luxo.

Tóia (Vanessa Giácomo) foi solta após ser comprovado que Romero não havia morrido no incêndio. Juliano e Adisabeba (Susana Vieira) foram buscá-la na prisão. No morro da Macaca, Adisabeba fez uma grande festa para recebe-la.

Merlô (Juliano Cazarré) virou ídolo no morro, em parceria com suas Merlozetes. Ele acabou virando um artista no estilo Mr. Catra, com 12 esposas, entre elas Ninfa (Roberta Rodrigues), Alisson (Letícia Lima), Janete (Susana Pires) e Mel (Fernanda Souza).  Tóia voltou a ser gerente da boate.

Feliciano (Marcos Caruso) pede Adisabeba em casamento, durante a festa, no palco da boate. O casamento aconteceu numa casa de festas eleganterrima, com direito a muita pompa.

Após uma passagem de tempo de três anos, Merlô aparece casado com . Janete (Suzana Pires) vira gerente dos negócios do morro, ocupando o lugar de Adisabeba, que conseguiu colocar os filhos de Feliciano pra trabalhar e pagar seus alugueis. Merlô se casou com as mandadas e mais um monte de mulheres e teve muitos filhos, todos com nomes esquisitos como Chutney Stewart.

Nelita (Barbara Paes) virou uma artista de sucesso, com seu trabalho reconhecido.  Belissa (Bruna Linzmeyer) virou fotografa e foi trabalhar na África. Kiki (Deborah Evelyn) se casou com um gringo.

O grande mistério foi revelado nas cenas finais. Belissa colocou as mulheres da família em check para desvendar quem matou Gibson (José de Abreu). A autora do crime foi Kiki, para salvar a família, pois viu o pai pegando uma metralhadora para atacar a família. A história foi revelada durante uma conversa entre as mulheres da família. Nora sabia a verdade, mas ocultou em favor de seu amado.

Tóia e Juliano tiveram duas filhas, a primeira delas chamada Djanira, filha biológica de Romero. O hospital infantil do morro foi inaugurado e ganhou o nome de Romero Rômulo.

Atena apareceu na cena final, vivendo com Ascânio, seu marido milionário em Veneza, ela com a identidade de Kiara Vitorino. Ela doou 10% do valor usado na construção do hospital da Macaca e fundou uma fundação para cuidar de crianças carentes na África, tudo golpe. Ela teve um filho de seu amado, chamado Romerinho. Fim!

Audiência: A Regra do Jogo termina batendo novo recorde

Principais casais:

Tóia e Juliano finalmente puderam viver o casamento.

Dante e Lara (Carolina Dieckman) também se uniram.

Rui (Bruno Mazzeo) e Tina (Monique Afradique) se transformaram em empresários no Morro da Macaca, com planos de construir um shopping center. Índira (Cris Vianna) e Oziel (Fábio Lago) viraram intelectuais, viajando para a França.

Domingas (Maeve Jinkings) e César (Carmo Dalla Vecchia) foram pais de uma menina.

Janete e Vavá (Marcelo Novaes) se reconciliaram.

Adisabeba (Susana Vieira) conseguiu casar, mas com Feliciano.

Nora (Renata Sorrah) casou-se com Régis (Oscar Magrini).

*Audiências das novelas anteriores

Babilônia – 33 pontos
Império – 44 pontos
Em Família – 35 pontos
Amor à Vida  – 48 pontos
Avenida Brasil – 52 pontos
Fina Estampa – 47 pontos
Insensato Coração – 47 pontos
Passione – 52 pontos
Viver a Vida – 47 pontos
Caminho das Índias – 55 pontos
A Favorita – 50 pontos
Duas Caras – 47  pontos

*Dados consolidados do Ibope.

Audiência: A Regra do Jogo termina batendo novo recorde

Notícias Relacionadas