Notícias

09/08/2012 | 12h32m - Publicado por: Marina Forte | Foto: Divulgação/TV Globo

Audiência: Avenida Brasil alcança 48 pontos com desespero de Carminha

Na noite desta quarta-feira (9), a atriz Adriana Esteves deu um show de interpretação

Audiência: Avenida Brasil alcança 48 pontos com desespero de Carminha - Divulgação/TV Globo Abrir Galeria

Na noite desta quarta-feira (8), Avenida Brasil liderou soberana o horário nobre em um dos momentos mais emocionantes da novela de João Emanuel Carneiro. Com ares de cinema, o duelo entre Nina (Débora Secco) e Carminha (Adriana Esteves) - iniciado às 20h59 com 30 pontos - comoveu o País, alcançando 48 pontos de média, segundo a prévia do Ibope. Vale lembrar que cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

Além da atuação impecável do elenco, o capítulo desta quarta prova que o trio composto por Ricardo Waddington, diretor de núcleo da novela, e os diretores-gerais Amora Mautner e José Luiz Villamarim, encontraram o tom certo para provocar as mais variadas emoções no público. Basta lembrar da sequência em que Carminha aparece em um bar de beira de estrada, após flagrar Max (Marcelo Novaes) na cama com sua grande e rival. Transtornada e com a testa cheia de sangue - depois de bater o carro e o abandoná-lo no meio do caminho -, ela surge em enquadramentos fechados, que valorizaram muito seu drama. Mais uma vez, Adriana Esteves foi implacável. Usou cuidadosamente cada palavra escrita por Carneiro e fez o público, que odiava Carminha, refletir e sentir piedade da vilã da história. 

Nina, a mocinha desiquilibrada devido uma infância destruída pela crueldade e ganância de Carminha, assumiu o papel de megera. Tudo bem arquitetado pelo autor e diretores, que estão afinadíssimos, e fazendo sempre boas referências ao cinema. Em cenas como a viagem de Kombi da família de Tufâo (Murilo Benício) a Cabo Frio, Carneiro relembra o longa Pequena Miss Sunshine. O autor também recorreu às ideias de Quentin Tarantino, na sequência em que Carminha joga Nina em uma cova e desaparece no no meio da noite, sequência que relembra Kill Bill 2. 

Quem gostou das cenas exibidas na noite passada não pode perder o capítulo desta quinta-feira (9). Além de reprisar o momento em Carminha se embreaga e pega carona no carro do lixo, ainda vai se chocar com mais um ataque de loucura da personagem. Quando chega no lixão, ela tenta beijar um catatador e ainda festeja o retorno ao local onde passou a maior parte de sua vida.

"Ah, o cheirinho de casa! Nada como o cheirinho de casa! Sabe há quanto tempo eu não me sinto tão livre assim, Merval? Que se dane todo mundo! Acabou a pose! Que adianta ser boa esposa, boa mãe, boa nora, boa cunhada, boa amante?", desabafa.

Instagram

Instagram

  • Depois do sucesso no Brasil, com mais de 100 mil espectadores, agora é vez dos Estados Unidos. O espetáculo Baixa Terapia, com Antônio Fagundes, fará peças em Orlando, Boston e Miami nesta semana e o ator mandou um recadinho para nós do OFuxico. Confira!
  • @simaria levou seus seguidores à loucura, ao postar essa foto um tanto ousada. Confira mais clicando em #OFuxico!
  • @travisscott e @kyliejenner esbanjaram sensualidade, na capa da mais recente edição da revista GQ. Leia a matéria completa sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Reprodução/@gq
  • Fiquem ligadinhos!!!
  • Protagonista de O Tempo Não Para, @juulianapaiva está curtindo a festa de lançamento da próxima novela das 19h. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • Em O Tempo Não Para, próxima novela das 18h, @felipessimas será Elmo, um amigo daqueles que todo mundo gostaria de ter. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • @montaleonebruno contou à reportagem de OFuxico que sua namorada, Sasha, curtiu seu visual para a novela O Tempo Não Para, que estreia dia 31. Vídeo da repórter @flaviacirino

OFuxico