Notícias

30/09/2005 | 20h20m - Publicado por: Elba Kriss

Audiência: Fim de A Lua Me Disse rende média de 40 pontos

O capítulo final de A Lua Me Disse desta sexta-feira, dia 30, começou pontualmente às 19h05, mostrou a morte de Tadeu, que ainda resistia, após tomar dois tiros de Ester (Zezé Polessa).

Em relação a audiência, a trama superou a média alcançada em sua estréia. O último capítulo registrou picos de 44 pontos no IBOPE e média de 40. Na faixa de horário em que foi exibida, das 19h05 às 20h13, os outros canais registram médias infinitamente inferiores. O SBT registrou média de 7,4 pontos. A Record ficou com 8,3 e a Bandeirantes alcançou média de 4, 3. Veja o ranking:

Globo-40 pontos com picos de 44
Record - 8,3
SBT - 7,4
Band - 4,3

Share: 67% dos televisores aferidos pelo IBOPE estavam ligados durante a novela.

O destino de cada um

Heloísa (Adriana Esteves) reencontrou seu filho, Arthur (Guilherme Vieira), que havia se jogado ao mar para fugir de Ester e Tadeu.

Na seqüência, Ademilde (Arlete Salles) recebeu um vídeo de despedida de Zé Bizonho (Luiz Guilherme), que pediu desculpas e devolveu o Frango com Tudo Dentro.

Em outro núcleo, Madô (Deborah Bloch) se despediu de sua família. A apresentadora de televisão embarcou rumo à Europa, em busca de uma nova vida, onde será condessa.

No segundo bloco, Ademilde retomou seu posto no Frango com Tudo Dentro, ao lado de seu novo affair Joel (Carlos Casa Grande). A empresária aproveitou a ocasião para anunciar seu noivado e nomear Adilson (Dartagnan Júnior) como novo diretor do mercado.

Em seguida, Marisinha (Bete Coelho) lançou seu livro sobre a Baiúca e seu marido Agenor (Mário Gomes), deu a notícia de que a escritora é sucesso até nos Estados Unidos.

E para quem esperava o final de Leontina (Aracy Balabanian), a socialite assim que saiu da cadeia foi parar na pensão de Dona Roma (Miguel Magno). Em seguida, Geórgia (Patrycia Travassos) se encontrou com Valdo (Hugo Gross) e o presenteou com uma passagem para Paris, onde se encontrava Samovar (Cássio Scapin).

No terceiro bloco de A Lua Me Disse, Gustavo (Wagner Montes) e seus companheiros de trabalho comemoraram o primeiro ano de funcionamento do banco sob nova presidência. A festa serviu também para anunciar dois noivados. O de Jorginho (Jorge Sá) e o de Ramón (Raoni Carneiro).

Em um dos momentos finais da novela, Samovar e Valdo se encontram no aeroporto e embarcam juntos para Paris.

O final de Sulanca (Diva Pacheco) e  Latoya (Zezeh Barbosa) também foi exibido. A última virou atração de circo e a primeira uma falsa enfermeira.

No quarto bloco, o final dos outros personagens de A Lua Me Disse foram traçados. Gibraltar (João Velho) e Julieta (Fernanda Rodrigues) se tornaram pais de Vicente. Vitza (Carol Machado) e Talarico (Luiz Salém), também tiveram um filho, compraram a casa de Heloisa e a transformaram numa creche.

Armando (Giuseppe Oristanio) e Boaventura (Oswaldo Loureiro) passaram longos anos na prisão. Elvira (Beth Goulart) fugiu do país, mudou-se para a Costa Rica e depois viveu na Tanzânia, onde fatidicamente foi atacada por um leão.

Madô consegiu sua glória. Casou-se com um conde na Inglaterra e em 3 anos dobrou a fortuna de seu marido, graças ao turismo no castelo.

Adalgisa se tornou babá e Adail sua acompanhante. Trabalhando em casa de família, foram até presas por maus tratos. Porém, foram empregadas por Índia (Edwirges Ribeiro), que se tornou rica após descobrir diamantes em seu terreno.

Ao final, o tão esperado final feliz de Heloísa e Gustavo aconteceu, com beijo pra lá de romântico.

A Lua Me Disse estreou no dia 18 de abril deste ano. A trama de Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa, registrou em seu capítulo de estréia nada menos do que 32 pontos no IBOPE, com picos de 34.

A trama anterior, Começar de Novo registrou eu seu último capitulo, no dia 15 de abril, média de 33 pontos com picos de 37.

A novela teve seus pontos altos durante os meses em que foi exibida. Zezé Polessa, a Ester, revelou-se ótima no papel de vilã. Wagner Moura, que interpretou Gustavo, também se revelou, mas no papel de galã promissor. Outro destaque da trama foi a atriz Monique Alfradique, a Bianca. A ex-paquita surpreendeu na interpretação e conquistou fãs no Brasil e na Globo.

Dirigida por Roberto Talma, A Lua Me Disse também consagrou o ator Miguel Magno, que arrancou elogios com sua personagem Dona Roma. O núcleo cômico também teve seus destaques, como Zezeh Barbosa e Mary Sheyla, na pele de Laya e Whitney.

A trama de Miguel Falabella não somente revelou nomes, mas também trouxe a tona antigos talentos. Pepita Rodrigues, que viveu Diva, retornou à telinha após anos sem atuar.   

Instagram

Instagram

  • Quer saber tudo sobre o casamento de MC Guimê e Lexa? Venha conferir em OFuxico! (📷: Manuela Scarpa / Brazil News)
  • Apenas alguns dias depois de se tornar a Duquesa de Sussex, Meghan Markle foi
  • @luisasonza apostou em uma boate de São Paulo, como cenário para seu novo videoclipe, feito para a música Devagarinho. Confira uma foto dos bastidores de tal projeto!
📷: Divulgação/Will Aleixo
  • Barraco,  briga e afastamento no #PowerCoupleBrasil  #DiegoGrossi x #AndersonFelicio
  • @thaeme anunciou que está grávida de seu primeiro filho, fruto do casamento com o empresário Fabio Elias. Leia mais em #OFuxico!
  • @alok passou por um belo de um susto, ainda durante o último fim de semana. Tudo porque o avião que transportava o DJ saiu da pista, durante a decolagem, em Juiz de Fora. Confira mais em #OFuxico
  • @diegocgrossi e @francielegrossi foram afastados do @powercouplebrasil, após o rapaz discutir com Anderson, marido de @muniknunes. Saiba mais clicando em #OFuxico!
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico