Notícias

06/08/2013 | 18h30m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Amor à Vida/TV Globo

Autor de Amor à Vida diz que “Félix tem que ser amado”

Autor de Amor à Vida sai em defesa de seu personagem

Autor de Amor à Vida diz que “Félix tem que ser amado” - Amor à Vida/TV Globo

Em texto publicado na Revista Época, batizado de Meu Filho Félix, Walcyr Carrasco saiu em defesa de seu vilão, interpretado brilhantemente pelo ator Mateus Solano em Amor à Vida, da Globo. Agora que o personagem “saiu de vez do armário”, depois de ter sua sexualidade exposta pela ex-mulher Edith, vivida por Bárbara Paz, o autor da trama disse em seu editorial que a solução para Félix é uma só: ser amado.

 "Todo Félix tem uma saída: ser amado. Félix é meu filho. Como todo pai, torço por ele", escreveu.

A aposta em um vilão gay tem uma explicação de Walcyr:

"Por que não um gay cruel? Eu mesmo me assustei com a ideia. O policiamento do 'politicamente correto' é enorme para um autor. Quando se escreve uma novela, que atinge milhões de pessoas, a pressão é inacreditável. Grupos exigem que se apresente um mundo perfeito. Se há um personagem negro, tem de ser bonzinho – ou sou acusado de racismo. Se é gay, também tem de ser do bem. Não admito o 'politicamente correto'. Pessoas são pessoas. Arrisquei".

Já em sua entrevista à revista Playboy, Carrasco chegou a se intitular como bissexual, fato que, segundo ele, o tornou alvo dos homossexuais.

"Recentemente, declarei que sou bissexual. Fui apedrejado por homossexuais, segundo os quais deveria ter me declarado gay. Respondi: tive relacionamentos com várias mulheres na minha vida, a quem amei. Seria um desrespeito a elas dizer que tudo foi uma mentira", falou.

O autor disse que "o meio gay é o mais homofóbico que existe" e que Félix não está levantando bandeiras ne contra nem a favor dos gays.

"Félix cai em seus próprios precipícios, movido pela inveja da irmã, mais amada pelo pai, e pelo sentimento de rejeição. E também pelo desejo de poder". Félix é sim capaz da maldade extrema. Mas paradoxalmente faz rir. É amado pelo público, que reconhece nele a dor de uma sociedade", finalizou.

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico