Notícias

31/05/2006 | 16h15m - Publicado por: Tatiana Amin | Foto: Divulgação/TV Record

Autor de Prova de Amor monta elenco do seriado da trama

Autor de Prova de Amor monta elenco do seriado da trama - Divulgação/TV Record

Prova de Amor, da Record, termina no dia 14 de julho, mas vai entrar para a história da teledramaturgia por seu ótimo desempenho – média de 20 pontos de audiência. A trama conquistou o telespectador com sua dose certa de ação e romance. 

Em entrevista a OFuxico, Tiago Santiago, responsável por grandes sucessos da Globo, como Vamp, Uga Uga e Kubanacan, fala sobre essa nova etapa na sua carreira e da vitória de conseguir ótimos resultados em outra emissora.

“É maravilhoso! Estou ajudando a abrir o mercado, e acabar com esse monopólio”, revela.

Sua primeira novela na Record foi a adaptação de A Escrava Isaura. Agora, com Prova de Amor, o autor ganha o devido reconhecimento, e não se diz totalmente surpreso pelo fenômeno que se transformou a trama. 

“A emissora me deu o espaço que precisava. Fui pensando na vitória. Só não imaginava que ela seria tão grande e viesse tão rápido”.

Aproveitando o bom desempenho, a novela vai virar um seriado de ação, a partir do segundo semestre deste ano. De acordo com Tiago, a trama será exibida uma vez por semana, às 22h.  

O elenco, embora ainda não esteja confirmado pela direção da emissora, pode contar com André Mattos, Maria Ceiça, Patrícia França, Jorge Pontual, Raul Gazolla, Marina Miranda, Cláudia Alencar e Theo Becker.

“Vamos priorizar o núcleo jovem, como a casa do Padilha. Por isso, só alguns atores continuarão atuando. Mas, estamos estudando tudo. Só vou começar a trabalhar neste texto, no próximo mês”.

Antes de finalizar a entrevista, Tiago acaba adiantando uma das cenas, que está escrevendo para a novela Prova de Amor e que só será gravada no começo de junho.

“É uma perseguição em Angra dos Reis (RJ). Lopo (Leonardo Vieira) e Murilo (Sérgio Abreu) estão atrás de Nininha (Julia Maggesse), Daniel (Marcelo Serrado) e Clarisse (Lavínia Vlasak). Os três, desesperados, pegam uma lancha e acabam em uma praia deserta. Lá, eles adentram a mata fechada, onde a caça continua”.

Prova de Amor

A novela, de Tiago Sampaio, foi inspirada em grandes sucessos da literatura infanto-juvenil, como O Conde de Monte Cristo, O Príncipe e o Mendigo, Oliver Twist, A Princesinha entre outros, e também em A Pequena Órfã, novela de Teixeira Filho, apresentada na extinta TV Excelsior (1968).

Em resumo, a trama aborda a história de uma menina que se perdeu dos pais e, ao longo da novela, busca todas as formas para conseguir reencontrá-los.

Instagram

Instagram

  • Com todo o seu carismático jeito de ser, @kaysar.dadour tem recebido muito carinho dos fãs. Confira, em #OFuxico, o que o sírio tem feito, já como vice-campeão do #bbb18!
  • Quer saber o que @gleicidamasceno anda fazendo, depois de ter se tornado a campeã do #bbb18? Clique em #OFuxico e veja!
  • Pouco menos de uma semana depois do término do #bbb18, #OFuxico decidiu mostrar um pouco do que @tio_ayrton e @anaclaraac estão fazendo, fora da casa mais vigiada do Brasil. Confira nossa matéria especial!
  • #OsGretchens estreou na última segunda-feira (23) no Multishow e nós, do OFuxico!, fizemos um resumão de tudo o que rolou e, claro, não poderia faltar os memes da galera na web. Corre para o site conferir! 😉
  • #gretchen convida rodo mundo pra assistir a estreia de #Osgretchen , hoje no #multishow @mariagretchen
  • @guguliberato manda o recado!!! Todo mundo ligado no @powercouplebrasil , na próxima terça-feira, na @recordtvoficial Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli

OFuxico