Notícias às 18:05

Autor de Velho Chico: ‘Importante falarmos de Montagner’

Felipe Monteiro/ Gshow

Os familiares, amigos e fãs de Domingos Montagner vão poder matar pelo menos um pouquinho da imensa saudade do ator, que morreu na última quinta-feira (15), após se afogar no rio São Francisco. Após uma conversa com os familiares do artista, a equipe responsável por Velho Chico decidiu não mexer na trajetória do personagem Santo dos Anjos, na novela das 21h da Globo. 

"Acima do ator, existe o pai, o marido e o homem. Por isso, antes de definirmos qualquer coisa, fizemos questão de conversar com a família. (…) Conversei com a Lu [Luciana Lima, esposa de Domingos], e ela me pediu para continuarmos o trabalho da forma como ele sempre fez. Em nome deles, seguiremos com o mesmo empenho que Domingos sempre dedicou ao seu ofício. Esperamos encontrar na arte um jeito de nos despedir deste grande personagem que ele nos presenteou da maneira como ele gostaria que fosse", afirmou Bruno Luperi, autor do folhetim, em entrevista para o site GShow, antes de continuar falando sobre o assunto. 

"Eu e Luiz [Fernando Carvalho, diretor artístico] conversamos com todos, inclusive com Camila [Pitanga]. Embora seja um momento de extrema dor para todos, foi unânime o desejo de continuar esse trabalho e, assim, encontramos na direção uma saída para mantermos o personagem vivo, com pequenas alterações no texto. (…) Todos devemos encarar o que resta de Velho Chico como um presente, o último que ele nos deixou", declarou Bruno, também muito triste com o trágico acidente, em Canindé de São Francisco. 

Ainda durante a conversa com a reportagem do site, o neto de Benedito Ruy Barbosa falou um pouco de como era trabalhar com Domingos, que, aliás, estava no município de Sergipe, por conta das gravações finais da trama. 

"É importante falarmos sobre ele e mantermos viva a lembrança do homem pleno que ele sempre foi. Generoso e alegre, Domingos mudou a vida de todos que cruzaram seu caminho, por um instante que fosse, tenho certeza. Temos que aprender com este grande palhaço a voltar a sorrir, ainda que hoje não seja possível, amanhã será", finalizou Bruno. 

TUDO SOBRE A MORTE DE DOMINGOS MONTAGNER

Em entrevista, Domingos Montagner falou do rio São Francisco
Atores de Velho Chico gravaram cenas no fim de semana
Saiba como deve ser o último capítulo de Velho Chico
Camila Pitanga sobre morte de Montagner:'Parecia paralisado'

Notícias Relacionadas