Notícias

09/11/2009 | 16h36m - Publicado por: Marina Forte | Foto: Fotomontagem

Autor de Viver a Vida diz que Luciana recupera alguns movimentos

Autor de Viver a Vida diz que Luciana recupera alguns movimentos

Autor de Viver a Vida diz que Luciana recupera alguns movimentos - Fotomontagem
Desde a última quinta-feira (5), o público está envolvido com o drama de Luciana (Alinne Moraes) em Viver a Vida, da Globo. A personagem, que sofre um acidente durante uma viagem de Petra para Amã, na Jordânia, entra em desespero ao saber que fica tetraplégica.

De acordo com o autor Manoel Carlos, Luciana enfrentará momentos difíceis e amadurecerá muito. E, durante a luta pela vida, ela conseguirá recuperar apenas os movimentos dos braços, momento que será festejado por ela e toda a família. Mas, deve ser o máximo que a medicina fará por ela. Mesmo assim, Luciana se tornará uma pessoa melhor. 

Confira as perguntas dos leitores de O Fuxico para o autor!

Manoel, estou com muita pena da Helena (Tais Araújo). A mimada da Luciana ficou tetraplégica por causa de um acidente, e ela enfrentará a fúria da família toda. Como ficará emocionalmente essa moça? Ela desistirá de vez da carreira de modelo? 
Carmen M. Rodrigues – São Paulo - SP
Resposta: Helena fica devastada com tudo que acontece com a Luciana. Apesar de saber que o acidente foi uma fatalidade, sente-se culpada. Além disso, já nos próximos capítulos vai descobrir que espera um filho de Marcos (José Mayer). Serão momentos difíceis. Por isso, talvez, Helena se afaste um pouco de sua vida profissional, mas não acredito que ela desistirá de vez da carreira de modelo. 

O acidente da Luciana foi uma das cenas mais bem feitas pela Globo, nos últimos tempos. Eu me emocionei também com a Alinne Moraes conversando com o médico. Por essa razão, gostaria de saber se ela recupera os movimentos. Caso contrário, a atriz enfrentará o maior desafio de sua carreira, concorda?
Armando P. O. Miranda – Joinville – SC
Resposta: Olha, segundo a medicina, dependendo do nível da lesão medular e da gravidade – se ela é completa ou incompleta –, temos uma variação na possibilidade de recuperação de movimentos. A ideia é que Luciana recupere, sim, os movimentos dos braços. Acredito que cada personagem é um desafio diferente para o ator. Alinne se entregou de corpo e alma a esse trabalho e podemos perceber isso na tela, desde o primeiro capítulo. Ela continuará sendo reverenciada.


Quando vi o acidente da Luciana, só pensava na dor de Tereza (Lília Cabral), que teve um mau pressentimento com a filha. Como ela vai reagir diante do drama de Luciana? Ela e Marcos vão se reaproximar e se envolver?
Luzia B. Borges – Rio de Janeiro – RJ
Resposta: O sofrimento de Tereza será imenso, mas ela sabe que agora Luciana precisará dela mais do que nunca. Por isso, não acredito que se entregará. Mesmo destruída por dentro, Tereza se manterá firme diante da filha que ela mais ama e, acima de tudo, quer ver feliz. É possível que a dor de Marcos e de Tereza acabe por reaproximá-los, Luzia. Mas, não podemos esquecer que existe Helena no meio desta história. 


Adoro a personagem Mia (Paloma Bernardi), que é doce e preocupada com a família, apesar de adotada. Por isso, não gostei da cena em que ela é humilhada por Isabel, por ainda ser virgem. Ela vai se apaixonar por alguém e se entregar?
Ana Maria S. Cisneiros – Curitiba - PR
Resposta: Mia se preocupa tanto com a família e com o problema dos outros que, às vezes, esquece de sua vida. Mas, ela ainda vai viver sua história de amor. Pode ter certeza que Mia não ficará sozinha por muito tempo, Ana Maria.


Oi, Maneco! Eu me identifico muito com a Dora (Giovanna Antonelli), que teve a filha muito cedo e a criou sozinha. Gostaria de saber se ela vai ser feliz ao lado de um homem que criará sua filha. Ela e a menina aceitariam viver ao lado de um homem simples?
Aline G. Pereira – Salvador – BA
Resposta: Por que não, Aline? Dora é uma mulher batalhadora, que merece ser feliz, seja sozinha, seja ao lado de um homem. Ela não me parece interesseira, de maneira alguma. Por isso, acredito que aceitaria viver ao lado de um homem simples. Afinal, ela e Rafaela (Klara Castanho) não estão morando na casa de Garcia (Mário José Paz)? 

Instagram

Instagram

  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo
  • @simoneses e @simaria se encontraram com a imprensa em São Paulo para falarem da volta aos palcos. Ambas soltaram as vozes!

OFuxico