Notícias

19/03/2010 | 11h00m - Publicado por: Renan Botelho | Foto: OFuxico

Autor está confiante no sucesso de sua próxima trama, na Record

Marcílio Moraes está confiante no sucesso de sua próxima novela

Autor está confiante no sucesso de sua próxima trama, na Record - OFuxico
Se tratando de teledramaturgia, Marcílio Moraes é o autor responsável por duas das produções mais bem sucedidas da Record: a novela Vidas Opostas (2006) e o seriado A Lei e o Crime (2009). Agora, ele se prepara para lançar Ribeirão do Tempo, seu novo folhetim na emissora, e está confiante de que fará sucesso. 

Sem sentir a pressão do Ibope, que anda assombrando outros autores, Marcílio acredita que já provou para o canal do bispo Edir Macedo que sabe como fazer uma trama cair no gosto do público. Por isso, ele promete arriscar mais na história. 

“Já demonstrei para a Record que sei como obter altos índices de audiência associados com uma boa avaliação crítica. Então me sinto à vontade para escrever uma novela como Ribeirão do Tempo que vai fugir muito ao convencional e oferece grandes riscos. Mas minha única preocupação é com a história que vou contar”, disse ao O Fuxico. 

Ribeirão do Tempo é o nome da cidade fictícia onde se passa a novela. Lá será possível encontrar empresários ganancioso, políticos mal-caráter, além de assassinos e outros bandidos. Apesar desta trupe, a história também terá muito humor, esportes radicais e o bom e velho romance. 

“A novela é, antes de tudo, uma comédia, mas sem deixar de ter suspense. Também vai ter romantismo, ainda que alguns casais não sejam propriamente convencionais. E a política no meio de tudo”, contou. 

A inspiração para escrever a trama, que terá Caio Junqueira, Bianca Rinaldi, Ângelo Paes Leme e Juliana Baroni como protagonistas, veio de um livro inacabado que Marcílio começou a escrever há anos. 

“Quando a Record me pediu uma nova novela, pensei: acho que chegou a hora de dar um destino para aquela história inacabada e alguns daqueles personagens que ficaram no ar”, contou o autor, que também buscou inspiração na obra Os Demônios, de Dostoievski, e uma antiga sinopse que havia escrito sobre esportes radicais. 

Ribeirão do Tempo está previsto para estrear no final de abril, substituindo Bela, a Feia. E logo no segundo capítulo uma personagem importante será assassinada, dando início aos mistérios da trama. Calma, você não vai precisar esperar até o final da novela para saber quem matou. 

“Haverá mistério em torno das mortes, pelo menos até certo ponto. Mas os assassinos serão conhecidos no primeiro terço da novela”, garantiu Marcílio. 

Tudo sobre famosos e BBB 10 você encontra aqui, em O Fuxico!
Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico