Notícias às 12:06

Autor sobre book rosa: ‘Quem está falando, botou a carapuça’

Zé Paulo Cardeal/ Divulgação Globo

Walcyr Carrasco estará no Altas Horas deste sábado (1) e vai falar sobre a polêmica que virou o tal do Book Rosa abordado em Verdades Secretas. Questionado sobre as criticas que a abordagem sobre casos de modelos que faturam alto com encontros sexuais pagos, o autor disparou: “Quem está falando, botou a carapuça. Eu já disse que nem todas as agências e nem todas as modelos fazem ou fizeram. Esse protesto é de quem se sentiu atacado.”

Walcyr Carrasco esclarece trata-se de uma obra de ficção, inspirada em fatos reais, e conta que pesquisou bastante para escrever sua trama. “O que eles fazem com as modelos é trazê-las de suas cidades para colocá-las em um apartamento. Elas ficam muito mais expostas do que a minha personagem Angel”, diz o autor.

Além de dramaturgo, Walcyr relembra que, como jornalista, dirigiu revistas especializadas sobre o mundo da moda e da tv. “Fui jornalista por muitos anos e, quando recebi a sugestão para fazer uma novela inédita das 23h, decidi voltar a ser repórter e fui às ruas.”

Ao falar sobre o famoso limite entre ficção e realidade, ela deixa bem clara a sua posição: “Não tem esse limite tão claro, porque a realidade é que alimenta o que a gente vai criando”.

Carrasco conta ainda que já terminou de escrever Verdades Secretas e, atualmente, se dedica a uma outra novela. Sorte do telespectador, que poderá desfrutar do talento raro desse cara!

Com informações do GShow.

Rainer Cadete mostra o filho Pietro
Grazi recorre à filha para se livrar de energia da personagem
Eva Wilma: '“Namoro meu trabalho,família… Namoro a vida'
Verdades Secretas: Everaldo esconde um segredo

Notícias Relacionadas