Notícias

11/05/2010 | 15h24m - Publicado por: VJ | Foto: Foto-montagem/Divulgação/Globo

Autor Walcyr Carrasco lança livro infantil com temática homossexual

Walcyr Carrasco lança livro infantil com temática homossexual

Autor Walcyr Carrasco lança livro infantil com temática homossexual - Foto-montagem/Divulgação/Globo

A ideia do autor  Walcyr Carrasco é de ajudar as crianças a enfrentarem momentos difíceis e superarem preconceitos.


São três livros do novelista destinados ao público infantil, com histórias que auxiliam as crianças no entendimento e aceitação das diferenças: Meus Dois Pais, A Ararinha do Bico Torto e Pituxa, a Vira-Lata.

No primeiro, e mais polêmico por causa do tema para o público infantil, o autor trata do divórcio e das novas configurações familiares. Ele aborda o homossexualismo de maneira inédita para as crianças. Na história, um filho de pais separados aos poucos vai descobrindo e entendendo que o homem que passou a morar com seu pai, após se separar da mãe, não é apenas um amigo dele.

Para Walcyr Carrasco, trazer temas tão importantes e atuais à literatura infantil brasileira é muito oportuno para pais e professores.

“A Série Todos Juntos é um excelente instrumento para começar a tratar de questões delicadas com as crianças”, diz o autor.

As publicações fazem parte da série Todos Juntos, da Editora Ática, coleção sugerida para crianças a partir dos quatro anos de idade.

Em Meus Dois Pais, o autor trata, com naturalidade, do divórcio e das novas configurações familiares - abordando o homossexualismo de maneira inédita para o público infantil. Na história, um filho de pais separados aos poucos vai descobrindo e entendendo que o homem que passou a morar com seu pai, após se separar da mãe, não é apenas um amigo dele.

 Em A Ararinha do Bico Torto, Walcyr aborda as diferenças, especialmente para com as pessoas com deficiência. Nesta história, um filhote de arara que nasceu com o bico defeituoso é adotado por uma criança, tornando-se uma ave independente e graciosa.

Já Pituxa, a Vira-Lata narra a história de uma menina cercada de mimos. Ela tem o maior orgulho de seus cães com pedigree e despreza a vira-lata adotada por sua mãe. Mas a garota se surpreende e passa a entender que não é a origem que molda o caráter, quando Pituxa, a vira-lata, amamenta e cuida dos filhotinhos de uma de suas cadelas de raça que acabara de morrer.

Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico!


 

Instagram

Instagram

  • Depois do sucesso no Brasil, com mais de 100 mil espectadores, agora é vez dos Estados Unidos. O espetáculo Baixa Terapia, com Antônio Fagundes, fará peças em Orlando, Boston e Miami nesta semana e o ator mandou um recadinho para nós do OFuxico. Confira!
  • @simaria levou seus seguidores à loucura, ao postar essa foto um tanto ousada. Confira mais clicando em #OFuxico!
  • @travisscott e @kyliejenner esbanjaram sensualidade, na capa da mais recente edição da revista GQ. Leia a matéria completa sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Reprodução/@gq
  • Fiquem ligadinhos!!!
  • Protagonista de O Tempo Não Para, @juulianapaiva está curtindo a festa de lançamento da próxima novela das 19h. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • Em O Tempo Não Para, próxima novela das 18h, @felipessimas será Elmo, um amigo daqueles que todo mundo gostaria de ter. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • @montaleonebruno contou à reportagem de OFuxico que sua namorada, Sasha, curtiu seu visual para a novela O Tempo Não Para, que estreia dia 31. Vídeo da repórter @flaviacirino

OFuxico