Notícias

30/09/2005 | 16h25m - Publicado por: Carlos Ramos | Foto: Divulgação / TV Globo

Autores de A Lua Me Disse dispensam o tradicional FIM

Autores de A Lua Me Disse dispensam o tradicional FIM - Divulgação / TV Globo

Os autores Miguel Falabella e Maria Carmem dispensaram o tradicional FIM no encerramento da novela. Entre vivos e mortos, maldosos e bondosos, salvaram-se todos no final de A Lua Me Disse. Essa é a impressão que o telespectador terá quando a última cena da novela, que se encerra na noite desta sexta-feira, dia 30, for ao ar reunindo todo o elenco, que será fotografado pela croata Vitsa (Carol Machado).

Essa, no entanto, não é a única surpresa que os autores Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa reservaram para os fãs da hilária trama. No lugar do tradicional FIM, vai aparecer o título da história, ou seja, A Lua Me Disse. Até chegar a esse momento, muitas gargalhadas serão arrancadas, tal a forma como os autores resolveram punir alguns vilões da história.

 Leontina (Aracy Balabanian), por exemplo, vai para a prisão, mas não perde a pose. Quando é libertada, Dauro (Sandro Christopher) a aguarda para levá-la embora usando uma carroça como meio de transporte. Latoya (Zezeh Barbosa) vai passar a ganhar a vida se apresentando em shows como a mulher macaca. E, ao lado de Sulanca (Diva Pacheco) e Odorico (Daniel Torres), continuará a se embrenhar pelo mato em busca do nada. A exceção fica para Éster (Zezé Polessa) e Tadeu (Marcos Pasquim) que, como OFuxico detalhou em primeira mão, na quinta-feira, dia 29, terminam mortos.

Numa referência direta a uma das novelas de maior sucesso da falecida Janete Clair, Irmãos Coragem, a Índia (Buba) termina cavocando a terra e, no melhor estilo João Coragem, encontrará um imenso diamante. Como tem bom coração, a índia vai abrigar as duas serpentes: Adail (Bia Nunes) e Adalgisa (Stella Miranda). Mas se vingará dos anos de maus-tratos que passou nas mãos das duas irmãs, chamando-as de lerdas, preguiçosas e apelando para o bordão: “anda porque a índia tá com pressa”.

 Outro bom motivo de vingança, mas que o telespectador vai se escangalhar de rir, é o final reservado para Elvira (Bete Goulart). Ela será devorada por um leão numa fazenda africana. Para a turma do bem, Falabella e Maria Carmem reservaram, claro, excelentes finais. Madô (Débora Bloch) vai embora para Paris, se casa com um conde e se transforma na condessa de Chatterville. Um outro casal também desembarcará na Cidade Luz: Valdo (Hugo Gross) e Samovar (Cássio Scapin). Ademilde (Arlete Salles) reconquistará o Frango Com Tudo Dentro, que lhe será devolvido por Gibraltar (João Velho).

Ocorre uma passagem de tempo e um ano depois, ela reabre seu negócio e ainda arruma um lindo amor, um jovem interpretado por Carlos Casagrande. Marizinha (Bete Coelho) continua sendo uma autora de sucesso. Seu novo best-seller ganha o título de A Avó Da Filha De Assunta (Elizângela). Heloísa (Adriana Esteves), Tadeu (Wagner Moura) e Artur (Guilherme Vieira) formam uma família feliz e aumentada, porque com a passagem de tempo, Heloísa também já terá sido mamãe novamente.

Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico