Notícias

14/10/2005 | 12h30m - Publicado por: Andréia Takano

Autores de minissérie JK participam das gravações, em Minas

Alcides Nogueira e Maria Adelaide Amaral estão em contagem regressiva. Na próxima semana, os dois autores da minissérie JK, que estréia em janeiro na Globo, verão as primeiras cenas deste trabalho, que já começou a ser gravado nas cidades de Diamantina e Tiradentes, Minas Gerais.

Num bate-papo com a reportagem de OFuxico, Alcides falou da produção, que recebe direção de Dennis Carvalho.

“Eu e Maria não estamos acompanhando as gravações porque o local onde estão sendo captadas as imagens é de difícil acesso. Mas, nós temos total confiança em Dennis. Nos falamos todos os dias por e-mails”, disse.

Segundo Alcides, o diretor não se cansa de dizer que esse é o melhor trabalho que ele já realizou em sua carreira.

JK conta a vida e obra de Juscelino Kubitschek, de 1902 a 1976. Figura importante de nosso país, ele teve uma infância difícil e, após muita perseverança, acabou se tornando Presidente da República.

A trama será dividida em três fases. A primeira mostra seu nascimento e infância. Na segunda, Juscelino ingressa na Faculdade de Medicina e entra na vida política, até sua chegada à prefeitura de Belo Horizonte (MG).

Na terceira fase será destacada a trajetória da política até a presidência da República, sua vida no exílio e ainda seu acidente de carro, na Via Dutra, que o levou à morte.

“Estão sendo realizadas em Minas Gerais a história da infância e juventude dele. As gravações devem terminar no próximo dia 3 de outubro. A terceira fase deve começar em 10 de novembro, nos estúdios da Globo, no Rio de Janeiro”, disse Alcides.

E o trabalho árduo dos autores ainda não terminou:

“Estamos no 24º capítulo, mas a minissérie deverá ser entregue com 47”.

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico