Notícias às 16:39

Avenida Brasil: Carminha surta ao flagrar Tufão e Nina em jantar romântico

Divulgação/TV Globo

Nos próximos capítulos de Avenida Brasil, da Globo, Tufão (Murilo Benício) finalmente vai criar coragem e arma toda uma situação para se declarar para Nina (Débora Falabella). Mas as coisas não terminam bem como o ex-jogador queria.

Certo dia, após dizer à Carminha (Adriana Esteves ) que quer se separar dela, Tufão convida Nina para um passeio no shopping, mas no final leva a moça a um requintado restaurante da zona sul carioca.

Nina: – Seu Tufão… Eu… eu tô surpresa!

Tufão:  – Era o que eu queria, te fazer uma surpresa. Por isso eu inventei aquela história de shopping. Gostou?

Nina  – Gostei, claro! Mas por que o senhor me trouxe aqui?

Tufão: – Bom, dizem que o chef desse restaurante é o melhor do Rio de Janeiro. Mas eu só vou acreditar se a melhor chef que eu conheço confirmar isso pra mim. Se você gostar dos pratos do cara, pode copiar e fazer lá em casa. Eu não conto pra ninguém, prometo!

Nina: – Tá bom, pode deixar. Mas com certeza eu vou adorar. É um restaurante muito bem conceituado. Pena que eu não tô vestindo uma roupa mais adequada.

Tufão:-  Imagina! Você é bonita de qualquer jeito…

Neste momento, o garçom chega para pegar os pedidos. O ex-jogador pede um whisky com gelo e Nina uma água com gás, justificando que precisa voltar ao trabalho.

Mas Tufão, cheio de segundas intenções diz à cozinheira que ela está dispensada do trabalho e pede sugere uma bebida para acompanhá-lo. Nina concorda e pede um Bloody Mary.

Enquanto os dois conversam, um casal na mesa ao lado reconhece Tufão, e Nina chama a atenção do patrão.

Tufão: "Tinha esquecido como é esse negócio de ser reconhecido! Quase não saio de casa, fico enfurnado lá no Divino… Mas isso vai mudar! Você lembra que eu te falei que precisava ter coragem pra mudar as coisas principais da minha vida? Acho que essa coragem tá vindo agora!"

Nina: "O senhor tá querendo dizer que vai procurar aquela moça que o senhor estava gostando?"

Tufão:  "É, vou sim Nina!"

Nina: "Que bom! Fico muito feliz pelo senhor e também porque a gente tá vivendo um momento parecido."

É aí que o negócio começa a complicar para o lado de Tufão. Sem saber que é ela o grande amor de sua vida, Nina diz que tem uma coisa muito boa pra contar e explica que pediu férias do trabalho na mansão para fazer uma viagem, porque vai se casar e sair em lua de mel.

Tufão fica completamente desconcertado e não quer acreditar no que está escutando. Ele questiona Nina e quer saber quem é o tal noivo que entrou em seu caminho.

Tufão: "Mas que noivo é esse?"

Nina: "Meu namorado, aquele…Tá tudo bem, Seu Tufão? O senhor tá pálido. Tá sentindo alguma coisa?"

Tufão: "Não… Tá tudo bem, sim."

Desnorteado, quando o garçom chega com as bebidas Tufão pede que ele deixe a garrafa toda de whisky na mesa, que ele mesmo se serve. Perdido com o que acabou de ouvir, o ex-jogador questiona se além de se casar, Nina também deixará seu trabalho na mansão. Ela confirma que o namorado não acha conveniente que ela continue a trabalhar na casa da família.

Tufão: "Não gosto desse cara. Ainda não conheço, mas já não gosto!"

Nina:  "O senhor vai gostar, eu tenho certeza. A gente teve uma fase difícil, é verdade, mas já passou. Acho mesmo que o senhor vai ficar muito feliz quando conhecer meu namorado."

Tufão: "É, vamos ver…"

Nina: O senhor tá chateado por que o meu namorado sugeriu d’eu sair da sua casa, mas é porque ele sabe que eu quero ter meu próprio restaurante. E agora, com a herança que eu vou receber, talvez dê pra realizar esse sonho. É uma oportunidade…

Percebendo que a garota está mesmo decidida, Tufão pede que ela espera mais um pouco para se casar e deixar sua casa. O ex-craque explica que Ágata gosta muito dela e vai ficar triste demais quando souber da separação dos pais e da partida de Nina.

Para a alegria de Tufão, Nina diz que sentirá muito sair da mansão, principalmente por causa dele. As palavras dão um alento ao coração apaixonado.

Tufão: "Por minha causa por quê?"

Nina: "Porque eu tenho uma grande estima, uma grande amizade pelo senhor. Na sua companhia eu me sinto à vontade, me sinto segura, como eu me sentia com o meu pai…"

Mais uma vez a garota joga água fria no patrão, mas ele não se dá por vencido e continua a fazer de tudo para agradá-la. Tufão começa a falar de seu interesse por gastronomia e mostra os avanços que fez em seus estudos sobre o assunto. Nina admira e elogia o patrão.

Nina: "Perfeito! O senhor aprendeu rápido mesmo!"

Tufão:  "Tô lendo, pesquisando… É internet, livro, programa de televisão. Vejo cada coisa, Nina… Queria muito fazer aquele roteiro gastronômico pela França que eu te falei. Com direito a um passeio de balão sobre a Borgonha…" 

Nina:Eu já ouvi falar! O balão sobrevoa a Borgonha no final da tarde…

Tufão: "Isso aí! Faz um voo rasante sobre um rio. Já imaginou a gente lá em cima flutuando… vamos comigo, Nina! Eu queria muito fazer um passeio bonito assim com você."

NINA: "Imagina! Aquela região é tão romântica! O senhor tem que fazer essa viagem com aquela tal moça que o senhor gosta…"

Desolado, Tufão explica que tem medo pois não sabe se a moça tem interesse nele. Nina então anima o ex-jogador e afirma que é impossível uma mulher não se interessar por ele. O patrão fica envaidecido e pede que ela fale mais.

Nesse momento, Carminha entra no restaurante e vê os dois juntos. A megera fica com ódio e aguarda uma mesa, só para observá-los melhor.

Durante a conversa, Tufão dá uma caixinha de música para Nina e deixa a moça emocionada. A cozinheira, agradecida, segura na mão do patrão de forma carinhosa. Carminha assiste a tudo e sai do local bufando de raiva.

Avenida Brasil: Tufão tenta se declarar para Nina, mas não consegue
Avenida Brasil: Nina apodrece atrás das grades após golpe de Carminha
Tufão pede a separação, Carminha tem um ataque e quebra tudo

Notícias Relacionadas