Notícias

19/10/2012 | 22h55m - Publicado por: Esther Rocha | Foto: Reprodução/TV Globo - Fotomontagem

Avenida Brasil termina batendo recorde, com média de 51 pontos!

Segundo a prévia do Ibope, os últimos momentos da novela renderam picos de 53 pontos, com 71% de participação na audiência

Avenida Brasil termina batendo recorde, com média de 51 pontos! - Reprodução/TV Globo - Fotomontagem Abrir Galeria

Na noite sexta-feira (19) Avenida Brasil, da Globo, exibiu seu último capítulo com todos os desfechos da trama e a surpreendente transformação de Carminha (Adriana Esteves), que deixou de ser a megera azeda para atacar de heroína e salvar Nina (Débora Falabella) e Tufão (Murilo Benício) das garras do implacável Santiago (Juca de Oliveira).  Para surpresa do público, as arqui-inimigas acabaram acertando os ponteiros e convivendo em harmonia, com direito a netinho e tudo mais.

O capítulo foi ao ar das 21h11 às 22h55 e cravou média de 51 pontos, vários picos de 53 e 71 % de share (participação no total de televisores ligados).

Os dados são da aferição prévia do Ibope, feita na Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

Na mesma faixa de horário o SBT ficou em segundo lugar, com 6 pontos e a Record em terceiro, com 2 pontos. Em quarto Band, Cultura e RedeTV!, com 1.

*Compare os índices das novelas anteriores

Fina Estampa – 47 – pico de 48
Insensato Coração - Média 47 - Pico 50
Passione - Média 52 - Pico 57
Viver a Vida - Média 47 - Pico 52
Caminho das Índias - Média 55 - Pico - 59 pontos
A Favorita - Média - 50 - Pico 53
Duas Caras - Média - 47 - Pico 51

* Índices consolidados

Veja abaixo a audiência detalhada do capítulo

21h18 – Para surpresa dos dois, a danada da Carminha defendeu Tufão e Nina, atirando no capanga e em seu pai, Santiago. Ela não matou o pai, apenas atirou em sua perna para imobilizá-lo.  A malvada desistiu de fugir, preferindo se entregar e pagar por seus crimes. Depois disso, ela entregou a arma para Nina e pediu para que atirasse nela, acabando assim com sua sede de vingança. Por telefone, Nina avisou Jorginho (Cauã Reymond) que o sequestro acabou, graças a megera – 46 pontos!

21h23  - Ainda no aeroporto, Tufão aconselhou Carminha a fugir, mas ela preferiu se entregar para a polícia. Mais que isso, ela disse ao ex-marido que o amou e ele a fez feliz. Antes de ser presa, Carminha desejou que Jorginho e Nina seguissem suas vidas, juntos e felizes – 50 pontos.

21h27 – Delegacia, dia dos depoimentos sobre a morte de Max (Marcelo Novaes). Todos os suspeitos estavam presentes e ouviram o delegado dizer que seria preciso confrontar os depoimentos, pois a polícia chegou a conclusão que Lucinda (Vera Hotlz) não era a culpada. Carminha chegou e, antes que todos começassem a falar, se entregou pelo crime. Fim do primeiro bloco – 51 pontos!

Quem matou Max !

21h40 – O segundo bloco seguiu com todos os suspeitos contando suas versões da noite do crime.  Ivana (Letícia Isnard) foi quem deu a coronhada na cabeça e Max. Janaína (Claudia Missura) agrediu Max com uma faca e cortou o seu braço. Carminha estava lutando com Max quando Nina acordou da primeira pancada na cabeça. Foi ela quem deu outra pancada na jovem, para depois matar Max com a enxada. Lucinda viu o crime e sabia que ela agiu para se defender. Ainda na delegacia, Nina reconhece que Carmem Lúcia salvou sua vida duas vezes. Tufão agradeceu à ex–mulher por tudo – 52 pontos.

21h46 – Mãe Lucinda deixou a penitenciária e foi recebida por Nina, Jorginho, Picolé (João Fernandes), Bethânia (Bianca Comparato). Antes de ir para casa ela fez questão de conversar com Carminha. Fim do terceiro bloco -  52 pontos.

21h55 – Na cadeia, Lucinda e Carminha acertaram os ponteiros e a Mãe do Lixão garantiu que estaria esperando por ela quando ela sair da prisão, após 3 anos. O encontro terminou com um abraço emocionado – 51 pontos.

22h00 – Finalmente Nina e Jorginho embarcaram para a esperada lua-de-mel. O chato do Jimmy (Felipe Abib) não conseguiu cativar suas mulheres e exibiu ir pra cama com as três. Verônica (Débora Bloch) , Alexia (Carolina Ferraz) e Noêmia (Camila Morgado) se recusaram, abandonaram o tontão e voltaram para o Divino de van, em busca de Cadinho (Alexandre Borges). Fim do quarto bloco -  52 pontos.

22h12 – Cadinho acertou os ponteiros com suas três mulheres. O casamento aconteceu na sede do Divino FC. Diógenes (Otávio Augusto) arrastou as asas para Pillar (Betty Faria) , que pegou o buquê - 53 pontos.

22h19 -  Três anos se passaram e o clima na mansão do Divino seguiu igual. Todos unidos, todos brigando. Nina e Jorginho chegaram com a notícia que que Tufão ganharia um neto. Carminha deixou a prisão e Lucinda estava na porta, esperando por ela. Azeda como sempre, mas de bem com a Mãe do Lixo, as duas seguiram para o lixão, onde a ex-megera resolveu ficar de vez. Fim do quinto bloco – 53 pontos.

22h37 – Outra passagem de tempo e 1 ano depois, Olenka (Fabiúla Nascimento) descobriu o segredo de Adauto (Juliano Cazarré): ele chupava chupeta. Fim do sexto bloco – 51 pontos.

22h55– Nina e Jorginho levaram o Tufãozinho no lixão para Carminha conhecer. Emocionada ela pegou o neto no colo e o acariciou. A família unida almoçou no lixão, um risoto feito pela ex-megera. Nina e Carminha se perdoaram e se abraçaram. Depois disso rolou até um cafezinho de coador, passado por Carminha, com Nina enxugando a louça do almoço. Ivana e Silas se acertaram e ela continuou falando como criancinha ao lado de seu amor. Família Tufão unida como sempre.  Adauto superou o trauma, voltou para o campo, fez seu grande gol e o Divino FC finalmente foi campeão. A última cena mostrou Carminha e Nina caminhando pelo lixão, com Tufãozinho no colo e Jorginho ao lado. Congela, fim da novela – 53 pontos!

O final de Nina e Carminha

Avenida Brasil mostrou histórias de vingança, de traumas do passado, acertos de contas, relacionamentos entre um homem e três mulheres (Cadinho e suas três esposas), periguete maria-chuteira,  além do lado leve e alegre do subúrbio carioca com o festivo bairro do Divino, os bailes de Charme – que viraram febre em todo o país com o ritmo Kuduro - , as amizades verdadeiras e até o arrependimento de erros.

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico