Notícias

26/05/2006 | 18h30m - Publicado por: Claudia Dias | Foto: Felipe Panfili

Babi Xavier processa Sindicato, no Rio de Janeiro

Babi Xavier processa Sindicato, no Rio de Janeiro - Felipe Panfili

Babi Xavier entrou com uma ação na Justiça contra o Sincavidros – Sindicato do Comércio Atacadista de Vidros do Rio de Janeiro, por uso indevido de imagem. Segundo o advogado da atriz, Sylvio Guerra, a ação foi ajuizada nesta quinta-feira, na 7ª Vara Cível do Fórum da Barra da Tijuca.

Ainda de acordo com Sylvio, a imagem da atriz foi usada com intuito meramente comercial, na Revista Vidro e Cia., órgão oficial do Sindicato, em uma reportagem.

A referida matéria mostrava Babi em um quarto montado na Mostra Lacca de Tendências de Decoração, realizada em novembro do ano passado. O arquiteto Thoni Detoni, seu amigo particular, montou um espaço na mostra – composto de um quarto com closet – onde decidiu homenagear a amiga. Para isto, Babi cedeu um vestido, um par de sapatos e um porta-retratos, para auxiliar na decoração. Alguns dias depois, ela foi visitar o espaço, e acabou sendo clicada, sentada na cama, pela fotógrafa Ana Colla.

A publicação, no entanto, citou que aquele era o quarto da atriz, que tinha sido decorado por Detoni, e disse ainda, com aspas de Babi, que a atriz adorava vidros e que os que decoravam a casa dela, tinham sido comprados em uma determinada vidraçaria. “É bom ressaltar que aquele não era o quarto da atriz, e que em sua casa, ela não possui um closet”, comentou Sylvio à reportagem de OFuxico.

Segundo o advogado, a atriz pede uma indenização por danos morais.

“A revista usou a imagem dela sem o seu consentimento, e sem que ela tivesse auferido o pagamento referente ao cachê, caso tivesse sido ao menos consultada”, comentou o advogado. E continou: “É sabido que os artistas de cinema e televisão têm, na publicidade, a sua mais importante fonte de renda e a pretensa reportagem tem cunho exclusivamente publicitário, além de não mostrar a realidade”, finaliza.

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico