Notícias

17/11/2005 | 13h13m - Publicado por: Daniele Barreira

Band negocia compra de Mandacaru

As novelas da extinta Manchete estão sendo um trunfo para as emissoras. Depois de Xica da Silva, que está sendo exibida no SBT, Mandacaru pode ocupar a grade de programação da Band.

Segundo informações do colunista Daniel Castro, do jornal Folha de S. Paulo, a emissora está negociando a aquisição de Mandacaru, que deve estrear em março de 2006. Com isso, o lançamento da segunda faixa de novelas próprias foi adiado para o segundo semestre.

Ainda segundo o colunista, a trama não tem horário definido para ir ao ar, já que na extinta emissora Mandacaru foi classificada própria apenas para após as 22h. A Band tentará, no Ministério da Justiça, uma reclassificação.

Mandacaru

Mandacaru, que foi a sucessora de Xica da Silva, exibida em 1997, trata sobre o cangaço, retrata costumes e discute a questão de terras do sertão.

A trama é ambientada nos anos 30, em Jatobá, na Bahia, e dá sua largada após a morte de Lampião e Maria Bonita. Desde então, o novo chefe do bando de cangaceiros é Tirana, que, como vingança aos coreneis da região, rouba Juliana, filha de um poderoso latifundiário.

O seqüestro aconteceu justamente quando a jovem está prestes a subir no altar para trocar alianças com Dr. Edgar, o médico da cidade. Durante o seqüestro o inesperado acontece, Juliana se apaixona por Tirana, e passa a lutar pela causa de seus seqüestradores.

Já em outro bando, Zebedeu ataca Jatobá. O vilão toma conta da cidade e instaura um poder monárquico e se intitula Imperador de Jatobá.

Salustiano e Isadora entram no meio da trama e são vítimas de Zebedeu, quando ficam presos na cidade. No caminho de suas maldades, o vilão se apaixona por Isadora e luta com todas as forças para se casar com ela.

A trama trata de vingança, política e mulheres, em busca da felicidade e do amor verdadeiro, além de apresentar a vida de cangaceiros e coronéis do sertão. 

Elenco

A trama de Carlos Alberto Ratton contou com os atores: Andréa Richa, Benvindo Siqueira, Carla Regina, Carlos Thiré, Déo Garcez, Guilherme Piva, Jame Periard, Joana Limaverde, Nill Marcondes, Victor Wagner, Nani Venâncio, Viviane Victorette, entre outros.

Instagram

Instagram

  • @projota arrasou e mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos🤗🤗🤗😍
  • @jojotodynho mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos 😄😄❤
  • @gabrieldiniz fez questão de divulgar o lançamento de sua mais recente música de trabalho, Jenifer, que já conta até com videoclipe e tudo, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • @avinevinny fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música, Tô Fechado Com Ela, fruto de uma parceria com @ludmilla. Confira!
  • @_antoniantonia, @leticiacolin e @giovannaantonellioficial surgiram poderosas durante evento de lingerie.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Linda!!! @eliana esteve na comemoração dos 50 anos do beauty artist Júnior Mendes, na noite de quarta-feira (19) na Casa Petra, no bairro de Moema, em São Paulo.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @cesarfilho desejou os parabéns ao #OFuxico, pelos seus 18 aninhos!

OFuxico