Notícias

28/12/2005 | 16h02m - Publicado por: Andréia Takano

Banda Catedral faz duras críticas ao governo em música

Indignados com a situação do país, a banda Catedral resolveu fazer uma alteração na letra da música Terceiro Mundo, de 1997, para fazer uma crítica profunda ao Governo. O vocalista Kim, que escreveu a primeira versão, fez questão de fazer essa mudança.

O resultado estará nas lojas, em janeiro, no CD chamado Atemporal, que contará com dez releituras, quatro inéditas e uma regravação. Em conversa com a reportagem de OFuxico, o profissional contou mais sobre essa decisão.

"Na realidade mudei duas frases da original e ficou assim: 'No Congresso Brasileiro, eles ganham mensalão. É o reino da propina, que se dane o povo então'. Infelizmente percebo que de 1997 a 2005 pouca coisa mudou no nosso país. Ainda existe a falta de vergonha de muitos políticos. A canção ainda é atual", contou Kim.

Para os músicos, Atemporal é um presente para os fãs: "Completamos 18 anos de carreira e resolvemos relembrar nossos grandes sucessos, na época de 1994 a 1998, uma das épocas mais importantes do grupo".

A primeira música de trabalho receberá o nome do álbum: "É a primeira faixa do disco. Vamos gravar o videoclipe em janeiro".

O material conta ainda com um bônus: "Trata-se da canção A Dois Passos do Paraíso, hit da Blitz, e que está na trilha sonora de Prova de Amor, da Record".

O Catedral é formado por Kim, nos vocais, Júlio Cézar (baixo) e Guilherme (bateria). Na atualidade, a banda Catedral, originária do mercado gospel, é considerada uma das que conseguiu cativar o público popular com seu som, além de ser ligada à Igreja, se consolidando com uma das melhores bandas de pop/rock do país.

Instagram

Instagram

  • Barraco,  briga e afastamento no #PowerCoupleBrasil  #DiegoGrossi x #AndersonFelicio
  • @thaeme anunciou que está grávida de seu primeiro filho, fruto do casamento com o empresário Fabio Elias. Leia mais em #OFuxico!
  • @alok passou por um belo de um susto, ainda durante o último fim de semana. Tudo porque o avião que transportava o DJ saiu da pista, durante a decolagem, em Juiz de Fora. Confira mais em #OFuxico
  • @diegocgrossi e @francielegrossi foram afastados do @powercouplebrasil, após o rapaz discutir com Anderson, marido de @muniknunes. Saiba mais clicando em #OFuxico!
📷: Divulgação/Record TV
  • Nesta segunda-feira (21), o @kensingtonroyal divulgou novas fotos oficiais do casamento do Príncipe Harry e de Meghan Markle. Confira mais em #OFuxico
  • Morreu, aos 24 anos de idade, a modelo e digital influencer @almeidanara, que lutava contra o câncer. Leia mais em #OFuxico
  • Oficialmente casados! 👰🏻💍❤ Quer saber todos os detalhes do casamento mais esperado do ano? Leia tudo no site OFuxico! (Foto: Reprodução/Instagram/@kensingtonroyal)

OFuxico