Notícias

28/09/2015 | 08h56m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Divulgação/TV Globo

Bárbara Paz: 'Fazer TV é um desafio, um exercício diário'

Atriz fala de sua personagem bipolar em A Regra do Jogo

Bárbara Paz: 'Fazer TV é um desafio, um exercício diário' - Divulgação/TV Globo
De volta à telinha em A Regra do Jogo, novela exibida na Globo na faixa das 21h, Bárbara Paz vive cenas intensas na pele de Nelita, a filha problema de Gibson (José de Abreu) e Nora (Renata Sorrah). Emoções de sobra aguardam a intérprete da herdeira diagnosticada com transtornos mentais. 
 
"Nelita ter essas personalidades é contemporâneo. Hoje em dia, as pessoas vestem várias máscaras sociais e não são necessariamente doentes. A bipolaridade dela tem vários níveis. Não é só um transtorno de humor. É algo mais forte. Ela é bipolar psicótica, com dupla personalidade. Não é algo tranquilo", explica a atriz ao jornal Extra.
 
Protagonizando cenas que exigem bastante do emocional, Bárbara não esconde que fica mexida após as gravações, apesar dos cuidados.
 
"Procuro me distanciar para não me afetar. Eu chego mais cedo no set para me familiarizar com o ambiente e me preparar com calma. No dia da cena dos mendigos, fui conversar com os atores, conhecê-los. Ator tem que vivenciar. Tem dias que não dá. Fico triste mesmo após algumas cenas. Vamos vendo que a doença vai ganhando. É uma personagem que talvez não tenha saída".
 
Nos próximos capítulos, as cenas da atriz - que empresta o seu lado pintora para fazer os quadros de Nelita - ficarão mais ousadas, mas a imagem de pessoa que encara a vida beirando os extremos fica apenas na ficção. A atriz leva uma vida tranquila ao lado do marido, o diretor Hector Babenco, de 69 anos.
 
"Já tenho 40 anos. Sou uma pessoa que gosta de estar produzindo, trabalhando. É assim que eu extravaso".
 
Revelado ao grande público no reality show Casa dos Artistas, exibido no SBT em 2001, Barbara ganhou a atração e foi contratada para estrelar nivelas na emissora. O  primeiro papel de destaque de Bárbara Paz na Globo foi em Viver a Vida (2009). No papel da alcoólatra Renata, a atriz conquistou público e crítica. De lá para cá, outras personagens tão complexas quanto ela surgiram.  
 
"Atriz tem que fazer todos os papéis. Mas quem disse que um dona de casa tem que ser certinha? (provoca). Eu particularmente acho que fazer a mocinha ou a vilã é a mesma coisa. Tudo é desafiante, até mesmo os personagens mais monótonos. Fazer televisão não é nada fácil. É um exercício diário". 
 
Instagram

Instagram

  • Depois do sucesso no Brasil, com mais de 100 mil espectadores, agora é vez dos Estados Unidos. O espetáculo Baixa Terapia, com Antônio Fagundes, fará peças em Orlando, Boston e Miami nesta semana e o ator mandou um recadinho para nós do OFuxico. Confira!
  • @simaria levou seus seguidores à loucura, ao postar essa foto um tanto ousada. Confira mais clicando em #OFuxico!
  • @travisscott e @kyliejenner esbanjaram sensualidade, na capa da mais recente edição da revista GQ. Leia a matéria completa sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Reprodução/@gq
  • Fiquem ligadinhos!!!
  • Protagonista de O Tempo Não Para, @juulianapaiva está curtindo a festa de lançamento da próxima novela das 19h. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • Em O Tempo Não Para, próxima novela das 18h, @felipessimas será Elmo, um amigo daqueles que todo mundo gostaria de ter. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • @montaleonebruno contou à reportagem de OFuxico que sua namorada, Sasha, curtiu seu visual para a novela O Tempo Não Para, que estreia dia 31. Vídeo da repórter @flaviacirino

OFuxico