Notícias

10/10/2015 | 13h10m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Ag News

Bárbara Paz: "Todos nós temos dois lados"

Atriz defende Nelita, sua personagem no horário nobre

Bárbara Paz: \
A bipolaridade ganhou destaque na faixax nobre com o humor oscilante de Nelita, personagem vivida por Bárbara Paz em A Regra do Jogo, novela exibida na Globo. A atriz de 40 anos se preparou para o trabalho lendo bastante sobre o assunto, além de ter conversado com sua psicanalista para compor a personagem. E está feliz com a repercussão.
 
"Nelita é de uma família aristocrática e sofre com problemas de bipolaridade e transtorno de dupla personalidade. Ainda não sabemos em que momento a doença começou a se manifestar, mas acredito que seja desde muito cedo, pois na infância ela já apresentava traços diferentes", diz Bárbara ao jornal O Dia.

Conhecida como uma doença que afeta o humor das pessoas, o transtorno afetivo bipolar tem vários graus e tipos e é caracterizado por fases em que a depressão e a mania (momentos de euforia) se alternam no indivíduo. 

Apesar dos momentos de agressividade e instabilidade, que acontecem nas fases mal-humoradas de Nelita, Bárbara sai em defesa da personagem e afirma que nem todos os seres humanos são uma coisa só.

"Todos nós temos os dois lados, mas o nosso lado sadio predomina, pois é a nossa sobrevivência, somos seres humanos, erramos. Acho que, no fundo, ela deseja ser metade de uma e metade da outra. Se libertar um pouco da mais travada e ser mais feliz, curtir a vida sem culpa", completa.

Se antes a filha de Nora (Renata Sorrah) e Gibson (José de Abreu) era considerada a ovelha negra da família por ser bipolar, agora os familiares terão razão para se preocupar ainda mais. Nelita muda de comportamento quando começa a se envolver com Orlando (Eduardo Moscovis), um executivo mau-caráter, que trabalha na indústria farmacêutica do pai da artista plástica. Ao lado do amado, Nelita passará a implicar mais com a filha Belisa (Bruna Linzmeyer) por baixo dos panos, enquanto finge para toda a família que está em sua melhor fase, devido à paixão.

Bárbara Paz: 'Fazer TV é um desafio, um exercício diário'
Bárbara Paz é pura simpatia depois de almoço no Rio
Bárbara Paz comenta: 'Nelita me encontrou'
Bárbara Paz: 'Eu não quero passar essa vida sem um filho'

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico