Notícias

22/05/2013 | 19h20m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Getty Image

Barbra Streisand recebe título de doutora honoris causa em Israel

Pela primeira vez a estrela de origem judaica fará shows no país

Barbra Streisand recebe título de doutora honoris causa em Israel - Getty Image

 

O mês de junho será muito especial para Barbra Streisand, 70 anos. Ela receberá título de doutora honoris causa dado pela Universidade Hebraica de Jerusalém.

Trata-se de um título honorífico em filosofia, atribuído à artista americana de origem judaica como um reconhecimento por sua dedicação a favor de Israel e do povo judeu.

Esta será a primeira vez que Barbra cantará em Israel. A apresentação acontecerá estádio de Tel Aviv, durante a celebração do 90º aniversário do presidente Shimon Peres. Espera-se um público de 40 mil pessoas.

O centro acadêmico emitiu um comunicado apontando que, entre as razões que motivaram essa homenagem estão as "conquistas profissionais, extraordinário altruísmo, liderança no âmbito dos direitos humanos e civis, e sua dedicação a Israel e ao povo judeu".

Não é a primeira vez que a cantora visita Israel. Em várias ocasiões ela se empenhou em arrecadar fundos para o país e seu exército e já interpretou ao vivo seu hino nacional, mas nunca subiu em um palco para um show no país.

Seu primeiro show vai acontecer em meados do mês em um estádio de Tel Aviv perante um público de 40 mil pessoas, que será seguida por outra apresentação na cerimônia de abertura da Conferência Presidencial de Israel, em 18 de junho no Centro Internacional de Convenções de Jerusalém.

Barbra é vencedora de 15 prêmios Grammy, ganhou seu primeiro Oscar como melhor atriz pelo filme Funny Girl (1968) e foi indicada em 1973 por sua atuação em Nosso Amor de Ontem. Em 1977 faturou sua segunda estatueta, desta vez na categoria de melhor canção, por Evergreen, do filme Nasce uma Estrela.

Amigas, Adele e Barbra Streisand trocam receitas culinárias
OSCAR 2013 - Barbra Streisand canta e presta um tributo aos artistas mortos
Barbra Streisand dirige novo filme, 16 anos depois de seu último trabalho

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico