Notícias às 07:33

Batalha contra câncer fez Jane Fonda ver que não tem medo da morte

Bang

Duas vezes vencedora do Oscar, Jane Fonda foi diagnosticada com câncer de mama em 2010 e, posteriormente, passou por uma mastectomia, em novembro do mesmo ano, quando se recuperou da doença.

Embora o diagnóstico tenha sido um enorme choque para a atriz, ela disse nunca temeu sua própria morte em qualquer fase e estava determinada a lutar contra a doença, como inúmeras outras mulheres corajosas em todo o mundo.

Em uma entrevista ao 'Oprah's Next Chapter' ', ela revelou: "Foi um bom teste, porque eu sempre disse que eu não tenho medo de morrer. Eu quero dizer: eu senti que eu apenas me juntei a uma família de milhões de mulheres que passaram por isso", disse.

Jane, que tem dois filhos adultos, insistiu que, em nenhum momento, estava com medo de sua própria morte, porque ela aceita que ela virá para todos em algum momento. "Eu só pensei: 'Você sabe, talvez eu faça isso e talvez eu não faça. Eu não vou ficar com medo. Espero que eu não morra. Mas eu não tenho medo de morrer'", disse.

A estrela tinha um tumor relativamente pequeno e menos invasivo. Depois de tê-lo removido cirurgicamente, ela recebeu alta e ouviu dos médicos que ela estava "100% livre do câncer" apenas alguns meses mais tarde.

Jane Fonda distribui autógrafos no lançamento de seu livro, no Rio
Jane Fonda toma café da manhã em sacada de hotel no Rio
Jane Fonda se encanta com o Rio de Janeiro, ao visitar o Pão de Açúcar
Jane Fonda lança seu livro, em São Paulo

Notícias Relacionadas