Notícias

10/01/2006 | 23h35m - Publicado por: Ará Rocha e Esther Rocha | Foto: Reprodução TV Globo

BBB6 estréia sem superar audiência da edição anterior

BBB6 estréia sem superar audiência da edição anterior - Reprodução TV Globo

Atualizada às 11h40

E começou a maratona do BBB6, com direito a muita festa, sorrisos, abraços e tapinhas nas costas. Como em todas as edições, a turma começa se amando, para depois cair na rede de intrigas, indicações, barracos e afins.

Quanto à audiência, OFuxico informa em primeiríssima mão os índices de audiência conquistados na estréia, devidamente explicados, bem como o ranking entre todas as emissoras. O programa não conseguiu superar os índices do primeiro dia do BBB5: segundo medição consolidada do IBOPE na Grande São Paulo, nesta segunda-feira, dia 10, durante a exibição do reality show, a Globo marcou média de 45 pontos, 63% de share. Em 10 de janeiro de 2005, a estréia do BBB5 marcou 46 pontos de média.

O programa entrou no ar às 22h01, quando o placar da audiência marcava 48 pontos para a Globo (67% de participação entre os televisores ligados). Em pouco mais de 5 minutos, caiu para 44 pontos e às 22h46, antes do break comercial, se manteve em 42 pontos.

Os primeiros blocos mostraram o Big Brother Brasilzão, A mulherada, os homens, a entrada na casa, o sorteio para escolher as mulheres que vão pegar "carona" com as participantes e podem ganhar um carro.

Às 22h54, Pedro Bial voltou a aparecer na telinha e, desta vez, foi realizado o sorteio para definir os homens que concorrem às vagas de "caronas" . Depois disso, mais alguns tapes dos primeiros momentos dos brothers na casa.  No inicio, só alegria, muitos brindes, sorrisos, abraços e demonstrações de carinho. O ex-monge Gustavo já sacou seu evangelho e começou a explicar para os colegas sobre seus hábitos religiosos.

Mais alguns minutos de exibição e o placar do IBOPE passou a registrar 37 pontos na medição feita em tempo real.

Depois disso, mais um  papo com os participantes, e Pedro Bial anunciou uma surpresa: festa com DJ ao vivo e participação de antigos brothers como Dhomini, Jean, Alan, Rodrigo, Juliana, Manuela...

Confira o ranking da audiência:

Globo – 45 e 63% de participação
SBT - 8
Record – 5
Band – 3
Rede TV – 2

Índices anteriores

Nas duas últimas edições do Big Brother Brasil, as médias alcançadas pela atração na estréia foram bem satisfatórias. No BBB4, de acordo com a medição realizada pelo Ibope, a marca foi de 42 pontos com 59% de share, ou seja, índice de participação entre televisores ligados na atração. Na edição de 2005,  a média aumentou em 4 pontos, passando para 46.


Coincidência

As datas de estréia do BBB5 e BBB6 são iguais. A edição anterior também estreou em 10 de janeiro. Seria este dia, talvez, um número de sucesso ou de fracasso ?

Instagram

Instagram

  • Princesa Charlotte demonstrou todo seu espírito de liderança durante o casamento real, ao dar uma 'bronca' em uma das daminhas de honra que queria entrar antes da hora certa. Quer saber mais? Leia em OFuxico! (📷: @kensingtonroyal)
  • Gleici Damasceno, campeã do BBB18, apareceu de visual novo. O que acharam? 😍 (📷: Reprodução / Instagram)
  • Uma das convidadas do casamento de Príncipe Harry e Meghan Markle leiloou a bolsa que ganhou de lembrança por participar da cerimônia e conseguiu cerca de R$ 116 mil pela venda. Saiba mais em OFuxico! (📷: Reprodução)
  • Quer saber tudo sobre o casamento de MC Guimê e Lexa? Venha conferir em OFuxico! (📷: Manuela Scarpa / Brazil News)
  • Apenas alguns dias depois de se tornar a Duquesa de Sussex, Meghan Markle foi
  • @luisasonza apostou em uma boate de São Paulo, como cenário para seu novo videoclipe, feito para a música Devagarinho. Confira uma foto dos bastidores de tal projeto!
📷: Divulgação/Will Aleixo
  • Barraco,  briga e afastamento no #PowerCoupleBrasil  #DiegoGrossi x #AndersonFelicio

OFuxico