Notícias às 18:00

BBC confirma novo álbum dos Beatles com 10 músicas inéditas

Reprodução

A emissora inglesa BBC confirmou que lançará novo álbum dos Beatles, com 10 músicas inéditas. O álbum On Air – Live at the BBC Volume 2 será uma coletânea das célebres gravações de John, Paul, George e Ringo na emissora de rádio entre 1963 e 1964, as quais incluem 37 atuações inéditas, além de conversas e brincadeiras do grupo nos estúdios.

O disco, que segue a primeira coletânea da BBC lançada em 1994, contará com duas músicas – Beautiful Dreamer e I'm Talking About You de Chuck Berry – que nunca foram registradas pela gravadora da banda e que não tiveram um lançamento oficial.

"Há uma grande quantidade de energia e espírito. Nós íamos com tudo, não nos segurávamos em nada, tentando fazer as melhores performances das nossas vidas", disse Paul McCartney sobre as gravações para o jornal Independent.

O novo disco também vai incluir 30 diferentes versões de clássicos dos Beatles, como I Saw Her Standing There, Hippy Hippy Shake, I Got A Woman, Glad All Over e Sure To Fall.

O lançamento do CD duplo está programado para o dia 11 de novembro.

Recentemente, Ringo Starr afirmou que a banda teria se reunido recentemente se todos tivessem sobrevivido. O músico e seu antigo colega de banda, Paul McCartney, continuaram a carreira de sucesso musical sozinhos depois que a banda se separou, em 1970, mas o baterista gosta de acreditar que todos os quatro membros originais teriam se reunido para uma nova turnê se ainda estivessem vivos.

John Lennon foi baleado por um fã em Nova York em 1980, enquanto George Harrison morreu de câncer de pulmão em 2001.

Em livro, Paul McCartney ter se afundado nos vícios após o fim dos Beatles
Dentista quer clonar John Lennon através de seu DNA
Paul McCartney tenta mais uma vez recuperar direitos das músicas dos Beatles
Ex-Beatles escreve livro infantil inspirado em tema da banda
Paul McCartney conta suas aventuras após separação dos Beatles

Notícias Relacionadas