Notícias

14/11/2010 | 12h04m - Publicado por: Juliana Moraes | Foto: Divulgação/TV Globo

Beatriz Segall: "A Globo hoje não tem elenco para fazer um remake de 'Vale Tudo'”

Atriz comentou ainda que antigamente, ninguém queria ser vilão

Beatriz Segall: \

A reexibição de Vale Tudo, no Canal Viva, é um dos assuntos mais comentados do momento. Há 22 anos Beatriz Segall deu vida à memorável Odete Roitman. Ela conversou com o jornal Folha de S. Paulo sobre a novela, na sala de seu apartamento, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro.

A atriz comentou que sentia prazer em falar “aquelas coisas horrorosas” sobre a realidade do país, por acreditar que todas elas eram verdadeiras. O repórter acompanhou Beatriz assistindo sua primeira aparição na pele de Odete Roitman, na qual Celina (Nathália Timberg), liga para Odete em Paris, quando a voz da atriz diz alô e a ligação cai.

Confira os principais trechos da entrevista:

Vera Lúcia, que trabalha há quatro anos com Beatriz, comenta sobre a novela Vale Tudo e reclama que todos os dias a exibição sai do ar de repente: “Todo dia tem esse problema”, mas ela elogia a atriz e compara com as tramas atuais: "São muito ruins. Agora, com a aparição da Odete Roitman, eu vou ficar no pé da dona Beatriz”, falou Vera.

"Antes de ‘Vale Tudo’, os atores pediam para ganhar mais para interpretarem vilões, pois não conseguiam fazer comerciais", disse Beatriz, comentando que Odete não foi apenas um papel popular. “Na minha época, ninguém queria fazer vilão. Em ‘Água Viva’, a Tônia Carrero fez um pampeiro para não fazer a vilã e tivemos que trocar os papéis. Mal sabia ela que a Lurdes, o papel que ficou para mim, tomaria conta da novela. Aliás, acho que fiz um dos primeiros anúncios como vilã. O Washington Olivetto [publicitário] me ligou na véspera do assassinato da Odete. Eram 18h e ele estava bolando um anúncio para uma companhia de seguro. Usou uma foto minha com a frase: ‘Nunca se sabe o dia de amanhã. Faça seguro’”, continuou Beatriz.

“A população está cada vez mais acostumada com os tipos vilões, principalmente na política", disparou ela, dizendo que o cenário atual “é mais escandaloso” do que em 1988, quando foi exibida a novela.

"O que se ouve nas conversas é que o brasileiro tem convicção absoluta de que tirar vantagem vale a pena. Acho que os governos de hoje são mais escandalosos, porque as coisas são feitas mais à vista. Às vezes até com o aval do presidente da República. O Brasil continua merecendo uma banana", disse ela, fazendo uma referência à Vale Tudo, na qual o vilão (Reginaldo Faria), dá uma ‘banana’ e foge do Brasil.

"Olha só o estrago que "eu" faço. A Renata fez muito bem esse papel. Agora, a Glória Pires realmente brilhou", comentou. 

"Não é que me irrita. Me cansa. Foto eu não tiro. Uma vez o Claudio Corrêa e Castro foi processado porque um maluco tirou uma foto com ele e saiu pelo Brasil vendendo um espetáculo em seu nome. No teatro é mais difícil de evitar, mas quando as pessoas vêm eu falo: ‘Tudo bem. Só não me abrace!’ Detesto intimidade forçada", falou ela sobre ser chamada até hoje de Odete Roitman e sobre a relação com o fanatismo, que lhe rendeu a fama de intratável, o mesmo que acontecia com  Bette Davis: "Aliás, é uma comparação que fazem volta e meia e que me deixa muito orgulhosa. Mas ela era antipática por natureza. Eu sou [do signo] de leão, mas um leão domado. Às vezes digo as coisas de brincadeira, mas com o semblante sério. Se a pessoa não tem senso de humor, não posso fazer nada. Mas não maltrato ninguém, não..." 

 "A Globo foi atrás do público dessas emissoras que começaram a produzir programas menos elaborados. Hoje vejo coisas na Globo que no tempo do doutor Roberto Marinho não aconteciam. Certo tipo de cena, de personagem, as bobagens que são ditas, a falta de consistência nos enredos... A Globo hoje não tem elenco para fazer um remake de "Vale Tudo'", disparou ela. 

"Ela era engraçada. Dizia coisas horrorosas sobre o Brasil, mas eram todas verdadeiras. Eram coisas que os brasileiros precisavam ouvir, não com aquele pedantismo todo. Eu até nem gosto de falar isso, porque o público me confunde com a personagem, mas eu tinha prazer em falar aquelas coisas, porque elas precisavam ser ditas." 

 

Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência no mundo Vip.

Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico