Notícias às 13:40

Beatriz Segall: ‘O teatro atual está bem fraquinho’

Divulgação/André Giorgi

Beatriz Segall está prestes a completar 90 anos de vida e mais de 60 de carreira e, em entrevista à revista Joyce Pascowitch, a atriz, que já interpretou algumas das vilãs mais populares da TV, como Odete Roitman, falou sobre a situação do cenário artístico atualmente.

Ao comentar sobre a cultura hoje em dia, Beatriz não foi nada otimista. "O teatro está fraquinho, toda a vida cultural brasileira está muito rebaixada".

Sobre a televisão, Beatriz Segall também não poupou críticas. “Hoje em dia, parece que há falta de interesse em fazer algo de qualidade, parece que não há muito assunto. É só você ver que há muito tempo não se ouve falar de um grande talento na TV. Atualmente, as pessoas querem ser atores, mas se contentam em aparecer na televisão”.

Beatriz ainda falou sobre o início de sua carreira e contou que chegava a ser discriminada, pois achavam que ela era rica. "Sempre enfrentei no teatro e na TV uma implicância muito grande porque achavam que eu era rica, não precisava trabalhar, estava ali tirando o lugar de outros atores. Foi traumático. Isso é um absurdo, porque você não trabalha apenas porque precisa, é um direito previsto na Constituição".

A atriz ainda falou sobre as diferenças de salários entre personagens na época em que fez a novela Vale Tudo. "Você sabia que naquela época houve um movimento entre os atores para aumentar o salário de quem fazia papel de mau? Argumentava-se que eles não eram chamados para fazer comercial. Comercial dava muito dinheiro. Quando fiz Vale Tudo, ganhava muito pouco, R$ 40 mil, enquanto as outras (protagonistas) recebiam R$ 80 mil".

Sobre política, Beatriz Segall fez críticas ao PT e revelou detalhes de uma conversa com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. "A atitude deles (do PT) é de desprezo pelas 'elite'. A primeira vez em que ouvi falar do PT foi em um jantar na casa do Celso Lafer. O FHC nos falou da formação do partido e eu me lembro de a gente ter ficado muito entusiasmado", disse.

Beatriz Segall retorna aos palcos após cirurgia no braço
Após queda no palco, Beatriz Segall segue internada em SP
Beatriz Segall será homenageada em novidade na TV Cultura
Carol Castro troca declarações com novo namorado: 'Meu amor'
Globo reprisa novela Anjo Mau

Beatriz Segall: ‘O teatro atual está bem fraquinho’

Notícias Relacionadas