Notícias

29/06/2015 | 19h40m - Publicado por: Julia Teixeira | Foto: Divulgação/TV Cultura

Beatriz Segall será homenageada em novidade na TV Cultura

A atriz é a primeira convidada do Persona em Foco, programa que conta a história de atores

Beatriz Segall será homenageada em novidade na TV Cultura - Divulgação/TV Cultura

Beatriz Segall foi escolhida como a primeira convidada do mais novo programa da TV Cultura, o Persona em Foco, que tem estreia prevista para a próxima terça-feira (30) e tem como principal objetivo resgatar boa parte da história dos principais atores, autores e diretores que solidificaram o âmbito das artes cênicas no Brasil. 

Assim como todas as personalidades que ainda vão participar da atração, como Laura Cardoso, Fúlvio Stefanini e Eva Wilma, a veterana atriz vai falar, para os entrevistadores Paulo Pélico e Nilu Lebert, sobre toda a sua trajetória, chegando até a se emocionar enquanto revelava todos os desafios que passou para comandar, sozinha, o Theatro São Pedro, depois da prisão do marido, Maurício Segall, durante o período da ditadura militar.

"O Theatro São Pedro passou a ser o único ponto de reação à ditadura em São Paulo. Usamos o espaço para montar peças que falassem contra o período", disse ela na ocasião.

Beatriz também aproveitou o convite para abrir seu coração em relação aos seus amores, principalmente o que sente pelo marido, que é herdeiro de ninguém menos que o pintor Lasar Segall, fato que fez com que a atriz fosse considerada parte da aristocracia brasileira. 

"Eu não tenho nada de aristocrata. Meus pais eram professores e donos de um colégio enorme, no Rio de Janeiro. Depois, venderam e passaram para outro, o Instituto Lafaet. Ainda hoje encontro com pessoas que foram alunas dos meus pais", contou a atriz, que se tornou ainda mais conhecida do público depois de interpretar a famosa vilã Odete Roitman, na novela Vale Tudo, da Globo. 

Entre tantos outros assuntos envolvendo sua extensa carreira, Beatriz falou sobre como está, na atualidade, o mercado de trabalho para as pessoas mais maduras, principalmente no meio em que atua, antes de mandar uma espécie de recado para os jovens atores. 

"Não está fácil. Eu tenho trabalhado, mas não muito. Na televisão, certamente os mais velhos vão perdendo espaço. (...) Além de toda a literatura brasileira, há dois autores no mundo que sempre cito, e que todo ator deve ler. Um deles é Balzac, e o outro é Charles Dickens. Além dos autores brasileiros. Antes de mais nada, vocês são brasileiros. Leiam esses dois autores, que são extraordinários para mostrar todos os tipos de seres humanos", afirmou ela, já no final da entrevista. 

Carol Castro e mais estrelas estreiam musical, em São Paulo
Beatriz Segall embarca no aeroporto Santos Dumont, no Rio
Beatriz Segall prestigia Jesus Cristo Superstar
Letícia Birkheuer volta a viver repórter em musical

Instagram

Instagram

  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!
  • A @gilancellotti curtiu bastante a viagem que fez ao México e mostrou que está em ótima forma. Veja! http://www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/de-biquini-giovanna-lancelotti-mostra-boa-forma-no-mexico/2018/06/03-321805.html

OFuxico