Notícias

20/10/2016 | 12h44m - Publicado por: Luigi Civalli | Foto: Divulgação/Christian Gaul - Revista Trip

Bela Gil sobre os memes: ‘Essas coisas não me abalam’

Nutricionista falou sobre vida pessoal e profissional à revista TPM

Bela Gil sobre os memes: ‘Essas coisas não me abalam’ - Divulgação/Christian Gaul - Revista Trip

Bela Gil é daquelas pessoas “ame-a ou deixe-a” e deu uma entrevista franca para a nova edição da revista TPM. A sétima filha de Gilberto Gil, que é mãe de Flor, de sete anos e Nino de apenas cinco meses, frutos de seu relacionamento de 13 anos com seu marido João Paulo Demasi contou como começou sua vida profissional.

Aos 18 anos, foi morar em Nova York e acabou fazendo um curso de culinária natural, faculdade de nutrição e ainda estagiou em dois restaurantes veganos. Bela está na sexta temporada do programa Bela Cozinha, no GNT, além de dois livros publicados com mais de 300 mil cópias vendidas, e ainda é responsável pelo cardápio de dois hotéis no Rio de Janeiro, e ainda mantém, desde janeiro o Canal da Bela no Youtube.

Por mais que tenha gente que não goste, todos têm que se render ao sucesso de Bela Gil. Porém, com apenas alguns episódios e as famosas “trocas” na alimentação das pessoas, ela já passou a ser ridicularizada toda vez que fala em mudanças.

Entretanto, Bela contou que os mais variados memes não a incomodam em nenhum momento. “Sou a favor dos memes. O humor que eles trazem populariza os temas dos quais trato. Vi numa foto de uma passeata: ‘Bela Gil, por favor, substitua o Cunha por linhaça’. Achei interessantíssimo, além do fato de a linhaça virar assunto. Acho os pontuais os melhores. Quando o WhatsApp saiu do ar, tinha este: “Você pode substituir o WhatsApp por pombo-correio”. Eu rio junto. Nunca nenhum meme me deixou triste. As pessoas não acreditam, mas essas coisas não me abalam. O que me afetaria é se alguém julgasse com propriedade, mas até agora não aconteceu. Essas críticas que acontecem só com o intuito de me deixar mal, desculpa, mas não vai rolar”, contou.

Porém, Bela revelou que com sua família é diferente. “Meu marido [João Paulo Demasi] se incomoda. Ele fica reclamando, resmungando, olhando o celular. E aí eu fico triste por ele. Fico quase que perdendo as esperanças de continuar tentando passar o que sei, com um sentimento de impotência. Existe uma preguiça muito grande nas redes sociais. O que me deixa triste é essa preguiça”, disse.

Durante a entrevista, Bela contou que sua entrada na televisão acabou sendo de uma forma um pouco “sem querer”. “Eu dava aula de culinária natural em casa em Nova York. Uma amiga minha, a Dandara (Dandara Ferreira é amiga de infância de Bela e filha de Juca Ferreira, ex-ministro da Cultura), foi ver e mandou: ‘Caraca, Bela, acho que isso daria um bom programa de TV’. No começo, achei que ela tava maluca. Mas ela me gravou cozinhando, fez um piloto e mostramos no GNT”.

Além das trocas polêmicas de alimentos, recentemente, Bela causou espanto em muita gente ao comer a placenta de seu filho Nino batido com banana e contou que isso é apenas uma proposta para as pessoas saírem um pouco da “caixinha”.

“Coloquei minha cara à tapa. E não só com a placenta, mas com tudo que falo e faço. É a minha proposta: fazer as pessoas saírem um pouco da caixinha, incomodar. E dizem: ‘Ah, mas ela faz isso pra aparecer. Ela não sabe mais o que inventar...’. Eu nunca pensei ‘o que posso fazer agora pra chocar?’. É tudo tão naturalmente meu! E acho que é isso que incomoda. Sou assim! Escovo meus dentes com cúrcuma, faço meu próprio desodorante, gosto de churrasco de melancia e comi a placenta do meu filho. Na verdade, não abri isso de fato. A Flor acabou falando num live que fiz no meu canal no YouTube. Ela entregou: ‘Ah, minha mãe tomou vitamina de placenta’. Mas não me importo, uma hora ou outra eu ia falar mesmo”.

 

Instagram

Instagram

  • Protagonista de O Tempo Não Para, @juulianapaiva está curtindo a festa de lançamento da próxima novela das 19h. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • Em O Tempo Não Para, próxima novela das 18h, @felipessimas será Elmo, um amigo daqueles que todo mundo gostaria de ter. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • @montaleonebruno contou à reportagem de OFuxico que sua namorada, Sasha, curtiu seu visual para a novela O Tempo Não Para, que estreia dia 31. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • De volta às novelas após a maternidade, @castrocarol será uma capitã da Marinha em O Tempo Não Para, próxima novela das 19hh Vídeo de nossa repórter @flaviacirino
  • Amanhã, terça-feira, tem Live no Facebook do OFuxico! Fiquem ligados
  • @justinbieber foi clicado chorando ao telefone, na porta do apartamento de sua agora noiva, @haileybaldwin. Por que será que o astro estava aos prantos? Saiba tudo clicando em #OFuxico.
📷: Grosby Group
  • Edgar Vivar, o eterno Seu Barriga, do seriado Chaves,  abriu o jogo sobre como se sente, na emissora Televisa. Leia tudo sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Manuela Scarpa/Brazil News

OFuxico