Notícias

07/11/2005 | 22h33m - Publicado por: Esther Rocha

Belíssima estréia sem superar audiência de América

(Atualizada em 08/11, às 11h40)

A novela Belíssima, da Rede Globo, começou com bons índices, mas não conseguiu superar sua antecessora, América. Segundo a prévia do IBOPE na Grande São Paulo, a nova trama de Silvio de Abreu conseguiu média de 54 pontos e pico de 56, com 73% de televisores ligados na atração.

América, escrita por Glória Perez e dirigida  por Marcos Schechtman, estreou em 14 de março deste ano com média de 54 pontos e pico de 59. No último capítulo, a trama superou sua antecessora e registrou média de 66 pontos, com picos de  70 de audiência. Exibida na sexta-feira, dia 4, a novela conseguiu o feito de ter  82 % de telespectadores sintonizados na Globo.

Senhora do Destino, a trama que antecedeu América, estreou em 28 de junho de 2004. De autoria de Aguinaldo Silva, com direção de Wolf Maya, iniciou com média de 51 pontos, um pico de 58 e outros de 57 de audiência. Já o último capítulo, exibido em 11 de março deste ano, registrou média de 61 pontos no IBOPE, com picos de 65.

Acompanhe a audiência das últimas novelas do horário mais nobre da tevê, segundo dados do IBOPE*:

  • 7 de novembro de 2005 – Belíssima estreou com média de 54 pontos e pico de 56.
  • 14 de março de 2005 – América estreou com média de 54 pontos e pico de 59.
  • 28 de junho de 2004 – Senhora do Destino estreou com média de 51 pontos e pico de 58.

*Cada ponto do IBOPE equivale a 47,5 mil domicílios. A medição é feita em televisores da Grande São Paulo.

 Ranking das emissoras na estréia de Belíssima
das 21h03 às 22h04

Globo - 54, com pico de 56
SBT - 6
Record - 5
RedeTV! - 3
Band - 2

Share: 73 % dos aparelhos pesquisados pelo IBOPE estavam ligados na Rede Globo durante a estréia da novela.

As pimeiras cenas

Às 20h54, a novela entrou no ar, mostrando a comemoração do Jubileu, a grife Belíssima parou a cidade de São Paulo colocando modelos em desfile pelas ruas. As primeiras falas couberam a Júlia (Glória Pires), que entrou em cena criticando a iniciativa megalomaníaca de sua avó, Bia Falcão (Fernanda Montenegro).

A novela começou com o painel do IBOPE registrando 38 pontos de audiência, dados da medição prévia. Em alguns minutos, alcançou 48 pontos (21h02) e, em seguida, 50 (21h07).

Pelas ruas, passeatas retratavam o protesto do público que acabou na porta da sede da empresa, com uma multidão tentando entrar no prédio e na fábrica de Belíssima.
 
Na casa de Katina (Irene Ravache), Safira (Cláudia Raia) servia o almoço para os filhos.

Bia conversou com Júlia e assumiu que toda a bagunça nas ruas, inclusive as manifestações de protesto, foram armadas por ela para alavancar a mídia sobre a nova coleção de Belíssima.
 
As desavenças entre Bia e Júlia logo ficaram evidentes. A avó poderosa é do tipo que não se cansa de comparar a neta à filha, que morreu em um acidente.
 
Em seguida, Júlia sonhou com o acidente que matou seus pais e desabafou com o tio Argemiro (Pedro Paulo Rangel) sobre a culpa que sente pela morte deles. 
 
Na Grécia, Pedro (Henri Castelli) pediu Vitória (Cláudia Abreu) em casamento. Nikos (Toni Ramos) apareceu dançando na varanda do bar.
 
Bia não se cansa de criticar o neto Pedro, por ter escolhido se casar com uma ex-menina de rua.
 
Mais uma discussão entre Júlia e Bia e, às 21h40, e o painel do IBOPE registrava pico de 55 pontos.
 
Na oficina mecânica, Paschoal (Reynaldo Gianechini) discutia com seu empregado Jamanta (Cacá Carvalho).
 
O primeiro capítulo terminou com Bia chegando em Atenas, disposta a impedir o casamento de Pedro e Vitória. A poderosa não esperava encontrar sua neta Júlia, no lobby do hotel.
 
Belíssima terminou às 22h04 e conseguiu média de 54 pontos, e pico de 56, o equivalente a 73% de share (índice de participação de televisores ligados).

Instagram

Instagram

  • @ladyfontenelle e @jonathancostaoficial celebram dois anos de Salvatore 📷: Divulgação/AgNews/Anderson Borde
  • @sandyoficial brilha em apresentação especial com a banda Angra
📸Manuela Scarpa/Brazil News
  • @latino e sua noiva estiveram em São Paulo para começar um tratamento de rejuvenescimento com laser. O cantor brincou com o especialista. Confira!
  • A dupla @cleitonecamargooficial mandou um recado aos leitores do #OFuxico! Confira
  • Fiquem ligadinhos! Segunda-feira tem Live no OFuxico com @aloisiochulapa e @luisaalbu, ex- Power Couple
  • @micheltelo e @tatafersoza aproveitaram uma folguinha para brincar com os filhos, em um shopping do Rio de Janeiro. Confira tudo sobre o passeio em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Veja, clicando em #OFuxico, os looks que as celebridades escolheram, para a segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr.
📷: Brazil News

OFuxico