Notícias

16/05/2006 | 10h13m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Felipe Panfili

Belíssima leva a melhor no 8 º Prêmio Contigo

Belíssima leva a melhor no 8 º Prêmio Contigo - Felipe Panfili

Sob o comando dos pra lá de bem humorados Fernanda Torres e Luis Fernando Guimarães, 14 artistas subiram ao palco do Golden Room do Copacabana Palace para receber o 8º Prêmio Contigo. A festa, realizada na noite do dia 15 de maio, reuniu os principais nomes da tevê, e foi ilustrada com a história do beijo, tema deste ano. Os apresentadores encenaram beijos ardentes e engraçados, abrindo espaço para os colegas. Mas, ao contrário dos anos anteriores, desta vez não houve nenhum beijo surpreendente.
 
Das 14 categorias, Belíssima venceu cinco – inclusive o prêmio de melhor novela – seguida por América, que levou quatro prêmios. O elenco de Belíssima era um dos mais animados da festa. A cada indicação, gritavam e aplaudiam efusivamente. Tony Ramos, Cláudia Raia e a diretora de Belíssima, Denise Sarraceni, receberam o troféu juntos.
 
A novela do horário nobre global destacou-se no figurino, premiando as figurinistas Gogóia Sampaio e Rosane. Cláudia Raia foi escolhida a melhor atriz coadjuvante e ficou surpresa.
 
“Não esperava esse prêmio, faço comédia e geralmente o gênero não é premiado. Safira é uma alegria, talvez o personagem que mais me deixou feliz na vida”, conta a OFuxico.
 
No palco do Golden Room, Cláudia arrancou risos da platéia ao agradecer ao estilo hollywoodiano.
 
“Thank you! Desde os onze anos de idade eu e minha irmã assistimos ao Oscar. Ela sempre dizia que um dia eu estaria lá, recebendo um. Olenka, estou aqui!”, vibra.
 
Bem antes de saber o resultado, ainda na chegada triunfal ao Copacabana Palace, decorado com tapetes vermelhos, Edson Celulari previu a vitória da mulher.
 
“Vim para assistir à Cláudia ser premiada e reencontrar os amigos”, destaca ele.
 
Edson foi o apresentador da categoria melhor atriz, que mais uma vez consagrou Belíssima, através de Fernanda Montenegro. A dama da tevê concorreu na mesma categoria por sua atuação em Hoje é Dia de Maria.
 
“Agradeço a quem votou em  mim e também a quem não votou. Insisti em duas frentes, na minissérie e na novela, estou mandando bem. Edson Celulari é meu eterno galã e salvador, mas não posso dizer o motivo. Não é nada sexual”, diz Fernanda.
 
Tony Ramos, intérprete do grego Nikkos, em Belíssima, foi eleito o melhor ator. Não faltou elegância ao agradecer. 
 
“O melhor da festa é reencontrar os amigos. O importante é estar junto. A gente não compete, congraça. É claro que é gostoso ganhar, massageia o ego, mas sempre digo que a maior prova, o mais bacana é a capacidade de resistir, é o trabalho, o cotidiano, é acreditar no sonho, saber que o fracasso é próximo do sucesso. Tenho o maior respeito por vocês, não sei competir. Gosto de estar junto. É assim há 42 anos. Não tem ninguém certo, ninguém errado. E a você, minha amada, isso aqui é parte da nossa vida”, declara-se à mulher, Lidiane.

Silvio de Abreu não pôde comparecer e foi representado pela diretora Denise Sarraceni. Ela recebeu por ele o prêmio de melhor autor.

Veja outras fotos da Premiação:

Instagram

Instagram

  • @ladyfontenelle e @jonathancostaoficial celebram dois anos de Salvatore 📷: Divulgação/AgNews/Anderson Borde
  • @sandyoficial brilha em apresentação especial com a banda Angra
📸Manuela Scarpa/Brazil News
  • @latino e sua noiva estiveram em São Paulo para começar um tratamento de rejuvenescimento com laser. O cantor brincou com o especialista. Confira!
  • A dupla @cleitonecamargooficial mandou um recado aos leitores do #OFuxico! Confira
  • Fiquem ligadinhos! Segunda-feira tem Live no OFuxico com @aloisiochulapa e @luisaalbu, ex- Power Couple
  • @micheltelo e @tatafersoza aproveitaram uma folguinha para brincar com os filhos, em um shopping do Rio de Janeiro. Confira tudo sobre o passeio em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Veja, clicando em #OFuxico, os looks que as celebridades escolheram, para a segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr.
📷: Brazil News

OFuxico