Notícias

07/07/2016 | 14h35m - Publicado por: Julia Teixeira | Foto: Reprodução

Bell Marques celebra a carreira e lançamento do 1º DVD solo

Cantor falou sobre o atual momento de sua vida profissional, em entrevista para OFuxico

Bell Marques celebra a carreira e lançamento do 1º DVD solo - Reprodução

Este ano de 2016 já tem tudo para se tornar inesquecível na vida de Bell Marques, ainda mais quando se trata de sua carreira. Há apenas alguns dias, o cantor lançou seu primeiro DVD da carreira solo, intitulado de Fênix, e já está fazendo ainda mais sucesso, pelo Brasil todo, com suas novas músicas. 

"Estou muito feliz, é o primeiro evento deste trabalho e já me sinto um vencedor. Foi difícil romper as barreiras e superar os limites, mas acredito que meu som vai soar no coração das pessoas. Tenho 36 anos de carreira, mas sinto que estou começando. Hoje, entendo o que é ser artista, é gratificante ter a chance de ir e retornar para o sucesso, para o auge da carreira. Tenho uma equipe bacana que trabalha comigo, vários jovens e todos sempre com novas ideias, mas também participei muito da realização do DVD, tenho minhas próprias ideias, interessantes e firmes. Enxergo rápido o que é preciso fazer, consigo ver e realizar, além de fazer os outros verem também", falou o artista, sobre o assunto, em entrevista para OFuxico

O nome escolhido para seu mais recente trabalho, aliás, acabou surgindo ainda no último Carnaval, em que o cantor foi um dos nomes mais comentados, principalmente por fazer com que nenhum folião ficasse parado, ao som de seu agitado repertório. 

"Escolher um nome é muito difícil, mas esse foi saindo. No último Carnaval, recebi muitos comentários de que tinha caprichado nas minhas performances, tinha conquistado o público de novo, em um tipo de nova era. Algumas pessoas também falaram que eu parecia uma fênix e achei bom esse nome, fiquei feliz com a escolha. É uma única palavras que traz muitos significados, achei a minha cara", contou Bell, esbanjando sua já conhecida simpatia. 

Com nada mais, nada menos que 36 anos de carreira e uma verdadeira legião de fãs, por todo o País, o cantor de Axé ainda aproveitou o papo para fazer um tipo de balanço de seu trabalho, destacando quais as principais mudanças que acredita terem acontecido, em seu jeito de cantar e se apresentar no palco, ao longo deste período. 

"Eu alcancei o sucesso pleno, voltei para um meio termo e, agora, estou retornando ao sucesso de novo. Quando conquista o sucesso total, o artista fica meio engessado, não tem quem não fique, até por conta das exigências do público, então, no repertório, acaba não tendo muito espaço para músicas novas. Isso aconteceu comigo. Fiquei cinco anos sem lançar nenhuma música nova e, para minha carreira solo, decidi vir com um repertório mesclado, mostrando que é possível seguir uma nova vertente, mesmo com a presença dos hits mais antigos. O artista nunca sabe onde é o sucesso, vai sempre trabalhando e se superando, tudo é muito rápido, não dá tempo para pensar duas vezes (risos). Acredito que tenho uma carreira bem sucedida, com muitas coisas positivas. Também agreguei muita gente boa e levei alegria às pessoas, e isso é incrível", afirmou ele. 

Fora o sucesso como artista, Bell também tem vivido um momento de muita alegria em sua vida pessoal, principalmente por poder ver dois de seus filhos, Pipo e Rafael, seguirem seus passos na música, como integrantes da banda Oito7Nove4. Como todo papai coruja que se preze, é claro que, no início, o cantor ficou um tanto preocupado com a maneira como os herdeiros iriam enfrentar as dificuldades existentes no meio artístico. 

"Somos uma família muito unida, estamos sempre juntos, trabalhamos juntos, então falamos, sim, sobre nossas carreiras, sempre trocando sugestões, eles opinam sobre o meu trabalho. Acho bacana ter uma visão externa e sempre escuto o que eles têm para me falar. Meus filhos não me ouviram quando aconselhei que eles não fossem artistas, principalmente por ser uma carreira difícil e com algumas perdas. Os domingos, por exemplo, você só percebe o quanto eles são importantes quando deixa de ter. Graças a Deus, mesmo com tudo isso, sempre fui muito presente na vida deles e vejo o quanto Rafael e Pipo estudam e trabalham para seguirem esta profissão. Eles são incríveis no palco e acredito que estão na carreira certa, até porque, se não visse que eles eram promissores, não teria deixado que entrassem para esse meio", disse o cantor, deixando claro o quanto valoriza os momentos em família, ainda mais na correria que é sua rotina. 

Já quando se trata das parcerias profissionais, Bell tem ainda mais motivos para comemorar seu mais recente DVD, no qual, aliás, contou com as participações não só dos próprios filhos, mas também de ninguém menos que Wesley Safadão, no palco do Marina Park Hotel (onde o trabalho foi gravado), localizado em Fortaleza, capital do Ceará. 

"Me divirto muito no palco. Cantar, para mim, também é lazer, então gosto de estar sempre rodeado de amigos e das pessoas que eu amo. Penso que fazer um show não é apenas uma realização profissional, mas também pessoal", declarou o artista, antes de afirmar que sonha em fazer parceria com Gilberto Gil, um de seus maiores ídolos. 

Além da já enorme repercussão do lançamento de seu DVD solo, Bell continua com uma agenda pra lá de lotada de shows, não apenas no Brasil, mas também na Europa, para onde vai, inclusive, ainda no fim deste ano, como uma forma de  fechar, com chave de ouro, este ano repleto de conquistas profissionais que está tendo. 

"Este ano está sendo super positivo e diferente, na minha vida. Já consegui realizar vários dos meus sonhos e objetivos, o que, para mim, já está de bom tamanho", finalizou o artista, todo bem-humorado. 

Bell Marques mostra toda a sua alegria no Forró do Lago
Bell Marques escolhe São Paulo para lançar 1º DVD solo
Léo Santana e Bell Marques agitam noite na Micareta de Feira
Ivete e Margareth Menezes estrelam o Sound-à-Porter

Instagram

Instagram

  • @tiagoabravanel faz um convite muito legal para os leitores de OFuxico . Assista! 🎥@flaviacirino
  • @negblack quer passar mensagens de amor e paz com sua participação no #Popstar. Vem ver o que ele disse durante a coletiva da atração! 🎥 @flaviacirino
  • Além de soltar a voz no #Popstar, @fafy.siqueira está preparando um show batizado de Divagando. 🎥 @flaviacirino
  • @samanthaschmutz disse, na coletiva do Popstar, que quer ser reconhecida também pelo seu talento como cantora. 🎥 @flaviacirino
  • @eri já pensa em chegar à final do #Popstar. Assista!
🎥@flaviacirino
  • A atriz Taís Araújo @taisdeverdade falou sobre seu trabalho como apresentadora da nova temporada do #Popstar, da Globo. Vem ver!!
🎥 @flaviacirino
  • Vem conhecer o elenco do #Popstar , que se reuniu com imprensa na tarde desta terça-feira (21)!
🎥@flaviacirino

OFuxico