Notícias

10/02/2006 | 17h22m - Publicado por: Carlos Ramos | Foto: Divulgação

Belo permanece em presídio carioca

Belo permanece em presídio carioca - Divulgação

O cantor e compositor Marcelo Pires Vieira, o Belo, que há um ano e três meses cumpre, em regime fechado, a pena de oito anos, a que foi condenado por tráfico e associação ao  tráfico de drogas, continua preso no Ary Franco, na zona norte do Rio. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual da Administração Penitenciária (SEAP) não existe previsão para o artista ser transferido deste presídio, onde se encontra desde o dia 29 de março de 2005.

O pagodeiro é considerado um prisioneiro adaptado às normas do Ary Franco, como o fato de não ter uma ocupação profissional e mantém a classificação de preso de bom comportamento, o que lhe confere o direito a encontros íntimos, já que sua detenção ocorreu há mais de seis meses. Acontece que no Ary Franco não existe o parlatório (local destinado a esses encontros) e, por isso, as visitas semanais de sua mulher, a modelo e atriz Viviane Araújo, se resumem apenas em matar a saudade, mas não de forma completa.

A prisão de Belo aconteceu no dia 5 de novembro de 2004, depois que os desembargadores da 8ª Câmara Criminal do Rio de Janeiro condenaram o artista em um processo que já se arrastava desde 2002. Ele foi preso em sua casa, no Recreio dos Bandeirantes – bairro classe média alta da zona oeste carioca – e, desde então, os advogados do pagodeiro têm tentado, sem sucesso, conseguir habbeas corpus para ele responder o processo em liberdade.

Depois de preso em casa, Belo foi levado para a carceragem da Polinter, onde ficou até o dia 12 de novembro de 2004. Em seguida foi para Ary Franco, que é considerado porta de entrada do sistema prisional fluminense. No início de 2005, Belo foi para o Presídio Evaristo de Moraes, em São Cristóvão, onde os encontros íntimos são permitidos, após seis meses e quando não ocorre nenhum problema com o preso. Mas antes de completar esse período, ele retornou ao Ary Franco, após terem sido encontrados um celular e um aparelho de videogame na cela em que ele dividia com mais quatro detentos. Posteriormente, ficou comprovado que os objetos, proibidos no sistema penitenciário do Estado do Rio, pertenciam a outro detento e não ao artista.

 

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico